Publicidade

Estado de Minas CINEMA EM TRANSE

Projeto apresenta filmes sobre a mulher e o feminismo


postado em 07/08/2013 18:59

Em agosto, o projeto Cinema em Transe, do Cine Sesc Palladium, traz em sua programação produções que destacam a presença da mulher na sociedade. A partir da década de 60, as ideias e os comportamentos introduzidos pelo movimento feminista se ampliam às telas do cinema brasileiro.

Confira os filmes:

Data: 13/08
O quê: A super fêmea, de Anibal Massaini Neto
Sinopse: Um laboratório de produtos farmacêuticos vai lançar no Brasil a pílula anticoncepcional para homens. Para o lançamento, contrata os serviços de uma agência de publicidade que faz uma pesquisa de opinião entre os consumidores potenciais. A pesquisa revela que 83% dos homens consultados temem tomar a pílula, com receio de que o produto diminua a sua virilidade. A comédia se aproveita do movimento de libertação das mulheres para criticar a clássica transformação da mulher em objeto. Duração: 101 minutos. Classificação: 14 anos.

Data: 20/08
O quê: Bebel, garota propaganda, de Maurice Capovilla
Sinopse: Saída de bairro pobre de São Paulo, uma garota procura a fama na publicidade e na televisão por meio de ligações amorosas com um jornalista, um ricaço, um produtor de TV e um publicitário. Ao ser contratada como modelo de anúncio de sabonete, imagina que sua vida vai mudar para melhor.  A partir da trajetória de uma moça ansiosa por sucesso, o filme questiona os valores veiculados pela indústria cultural e a banalização da mulher. Duração: 103 minutos. Classificação: 14 anos.

Data:
27/08
O quê: Fonte da saudade, de Marco Altberg
Sinopse: Três mulheres – Bárbara, Guida e Alba – todas interpretadas pela atriz Lucélia Santos, têm o mesmo passado comum: o pai foi embora para nunca mais voltar. O impacto desse trauma infantil resulta em três possibilidades diferentes de mulher. Vincada pela ausência paterna, a psicologia das três personagens oscila na tensão de uma intensa busca de identidade. De forma intimista, o filme lança um olhar sobre a nova identidade feminina urbana. Duração: 90 minutos. Classificação: 14 anos.

Onde: Cine Sesc Palladium
Endereço: av. Augusto de Lima 420, Centro, Belo Horizonte
Data: quartas até 27/08
Horário: 20h
Entrada gratuita (retirada de senha 1h antes da exibição)
Informações: (31) 3279-1500

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade