Publicidade

Estado de Minas SHOW

Punk rock em alto nível

The Offspring faz show impecável em BH e leva fãs ao delírio


postado em 06/02/2014 15:43 / atualizado em 06/02/2014 15:23

A banda norte-americana The Offspring subiu ao palco do Chevrolet Hall, na noite desta quarta-feira (5), e fez um show memorável para o público mineiro. O quarteto comandado pelo vocalista e guitarrista Dexter Holland, acompanhado de Noodles na guitarra, Greg K no baixo e Pete Parada na bateria, apesar do atraso de 15 minutos, compensou os fãs abrindo o repertório da noite com a agitada All I Want.

A ansiedade e animação do público presente no Chevrolet Hall era grande, mesmo algumas horas antes dos americanos começarem a tocar. Durante o show de abertura, enquanto a banda Mad Old Lady estava se apresentando, as estudantes goianas Alyne Bittencourt e Thais Amaral já estavam eufóricas: “Foram 14 horas de viagem só pra ver o Offspring. É a melhor banda do mundo!”, garante Alyne.

Oito anos se passaram desde o último show dos norte-americanos em BH, no extinto festival Pop Rock Brasil. A saudade dos fãs mineiros pode ser vista durante toda a apresentação. Ao final de cada música, eles eram ovacionados pela multidão que lotou o Chevrolet Hall. Entre canções novas e grandes clássicos, os hits The Kids Aren't Alright e Pretty Fly fizeram tremer as estruturas do ginásio.

Os fãs mais exaltados preferiam a pista – onde eram realizados os famosos "moshes" –, e alguns mais tranqüilos, mas não menos apaixonados pela banda, acompanhavam o show nas arquibancadas. “Apesar da vontade de estar lá em baixo, no meio da galera, aqui de cima posso apreciar melhor o som dos caras, que é perfeito”, diz o músico Renato Almeida, de 29 anos.

Para encerrar o repertório da noite, a banda escolheu a música Self Esteem. Além de BH, The Offspring se apresenta ainda em Florianópolis e no festival Planeta Atlântida, em Xangri-Lá, no Rio Grande do Sul.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade