Publicidade

Estado de Minas MÚSICA

César Menotti e Fabiano lançam álbum duplo de clássicos sertanejos

Sucessos dos anos 1980 e 1990 de artistas como João Paulo e Daniel, Chitãozinho e Xororó e outros são regravados pela dupla e lançados também em vinil


postado em 23/09/2014 16:41 / atualizado em 23/09/2014 16:58

Músicas sertanejas que marcaram as décadas de 1980 e 1990 como "Talismã", de Leandro e Leonardo; "Hoje eu sei" e "Preciso te encontrar" de João Paulo e Daniel e as clássica "Nuvem de lágrimas" e "No rancho fundo" de Chitãozinho e Xororó estão entre as 14 faixas do álbum “Memórias”, da dupla César Menotti e Fabiano.

A novidade desse trabalho fica por conta da versão em vinil, uma tendência que parece estar voltando à indústria fonográfica. “Fizemos uma edição limitada, para colecionadores e amigos”, conta César Menotti. Quem prefere a versão digital, os dois álbuns também estão disponíveis para venda na loja virtual iTunes da Apple ou ainda em CD.

Fazendo uma média de 20 shows por mês, a dupla trabalhava na produção do álbum desde o início do ano. “Gravamos em três estados diferentes. Dessa vez, tive que ferir um pouquinho o meu orgulho e deixar outra pessoa fazer a produção.”, brinca César Menotti sobre a falta de tempo e agenda cheia. Quem produziu o trabalho para a dupla foi Gabriel Jacó.

Lançado há apenas dois meses, os cantores já comemoram as 60 mil cópias vendidas. “Já somos disco de ouro. Deve chegar a 80 mil até o fim do ano, se Deus quiser! Por isso, queremos fazer um DVD ao vivo baseado nesse projeto”, revela Menotti. A gravação deve acontecer em São Paulo.

Ouça a mais recente música de trabalho feita para a dupla, uma composição dos cantores nordestinos Os Nonatos: Mudar pra quê; lançada em março deste ano.

<iframe width="100%" height="450" scrolling="no" frameborder="no" src="https://w.soundcloud.com/player/?url=https://api.soundcloud.com/tracks/142387405&amp;auto_play=false&amp;hide_related=false&amp;show_comments=true&amp;show_user=true&amp;show_reposts=false&amp;visual=true"></iframe>

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade