Publicidade

Estado de Minas PINTURA

Artista nigeriano faz sucesso com pinturas hiper-realistas

As obras de Oresegun Olumide retratam o povo africano e, nível de realismo, são facilmente confundidas com fotos


postado em 25/03/2016 09:30

A riqueza de detalhes e o hiper-realismo chamam a atenção nas obras do pintor nigeriano Oresegun Olumide(foto: Instagram/oluhyperclassical/Reprodução e Facebook/oresegun.olumide/Reprodução)
A riqueza de detalhes e o hiper-realismo chamam a atenção nas obras do pintor nigeriano Oresegun Olumide (foto: Instagram/oluhyperclassical/Reprodução e Facebook/oresegun.olumide/Reprodução)
Houve um tempo em que obras de arte despertavam a atenção por retratarem cenas que passeavam pelo imaginário humano. Um dos ícones desse tipo de arte foi o pintor Salvador Dalí, considerado um mestre do gênero conhecido como surrealismo.

Atualmente, quem está na contramão do estilo do renomado artista espanhol é o pintor nigeriano Oresegun Olumide, de 35 anos. Ele, nem de longe, tem a fama de Dalí, mas, suas obras extremamente realistas vêm fazendo sucesso nas redes sociais.

Olumide retrata, em seus quadros, o povo africano, principalmente crianças. Os detalhes são tão impressionantes que, à primeira vista, as pinturas parecem fotografias.

As imagens das pinturas do nigeriano são publicadas no Facebook e no Instagram do artista, que possui mais de 40 mil seguidores.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade