Publicidade

Estado de Minas CULTURA

Que tal um 'cineminha em Santê'?

Confira a programação gratuita do Cine Santa Tereza, que foi reinaugurado esta semana


postado em 28/04/2016 12:27 / atualizado em 28/04/2016 12:33

O documentário O Céu Sobre os Ombros, de Sérgio Borges, é uma das atrações da extensa programação do recém-inaugurado Cine Santa Tereza(foto: Ivo Lopes Araújo/Divulgação)
O documentário O Céu Sobre os Ombros, de Sérgio Borges, é uma das atrações da extensa programação do recém-inaugurado Cine Santa Tereza (foto: Ivo Lopes Araújo/Divulgação)
O Cine Santa Tereza está de volta ao tradicional e boêmio bairro da região leste de Belo Horizonte. Ali, colado à praça principal do Santê, a Duque de Caxias, e a poucos metros da igreja – algo mais interiorano impossível –, o imóvel reabriu as portas, que estavam cerradas desde a década de 1980.

A proposta da Fundação Municipal de Cultura, responsável pela gestão do espaço, é difundir a arte visual mineira e nacional. O imóvel, construído em 1944 e que abrigou uma das primeiras salas de cinema de BH, oferece ainda espaço multiuso para exposições e uma biblioteca pública.

Na mostra de estreia, intitulada, Minas e o Cinema, longas-metragens e documentários serão exibidos gratuitamente na sala que ganhou projeção digital de alta definição.

Confira a programação, que vai até dia 24 de maio:

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade