Publicidade

Estado de Minas TV

Internautas criticam Globo por Jornal Nacional ignorar morte do Russo

O contrarregra de 85 anos trabalhou por 46 na emissora carioca


postado em 30/01/2017 13:43

Internautas ficaram furiosos pela morte do contrarregra Russo (foto) não ter sido noticiada no Jornal Nacional, da Globo, no sábado, dia 28 de janeiro(foto: TV Globo/Reprodução)
Internautas ficaram furiosos pela morte do contrarregra Russo (foto) não ter sido noticiada no Jornal Nacional, da Globo, no sábado, dia 28 de janeiro (foto: TV Globo/Reprodução)
Quem assistiu ao programa Xou da Xuxa, nos anos 1980 e 1990, na Rede Globo, bem como ao Domingão do Faustão, com certeza, deve ter conhecido o famoso contrarregra e assistente de palco Antônio Pedro de Souza, mais conhecido como Russo. Depois de trabalhar por 46 anos na emissora fundada por Roberto Marinho, ele se "aposentou" em 2014 e, no sábado, dia 28 de janeiro, aos 85 anos, acabou falecendo, vítima de uma emoblia pulmonar. Porém, apesar de ter aparecido inúmeras vezes na tela da Globo, o Jornal Nacional de sábado deixou de noticiar a morte de Russo.

Como o mais importante jornal da emissora carioca deixou de citar seu ex-contrarregra, os internautas ficaram enfurecidos. O pior é que, na mesma edição do dia 28, o Jornal Nacional ainda dedicou um minuto de sua programação para falar sobre a morte do ator inglês John Hurt (Alien, o Oitavo Passageiro e V de Vingança), de 77 anos, que ocorreu no dia 25.

As contas do noticiário no Twitter e no Facebook foram "inundadas" de comentários questionando esse suposto "esquecimento". "@jornalnacional, o Russo, não sei se vocês lembram, ele tabém faleceu. Vai ter [sic] matéria ou vocês vão ignorar? Como telespectador, queria respostas. Obrigado", questiona o usuário EuLeoFagundes no Twitter. "Eu fiquei indignado com a falta de sensibilidade. Que Deus o tenha em Sua divina misericórdia", comenta Douglasrpaiva3. "O Russo trabalhou tanto tempo na Globo, que, mesmo que ele tenha saído em conflito com a empresa, merecia uma homenagem", desabafa a internauta Daniemilia. "@jornalnacional, vocês sabiam que até o 'jornalzinho' daqui da cidade lembrou de noticiar a morte do Russo?", critica IraquitanNunes. "O Russo também morreu. Um homem que trabalhou para vocês por mais de 40 anos. Vergonhoso não ter uma homenagem. A Globo é sempre assim. Não trabalha mais nela? Que se 'dane', não é? Que vergonha!", diz a usuária Kryssia Falcão no Facebook.  "Ator britânico?! Vocês já ouviram falar do Russo? Acho que ele é BRASILEIRO [sic]. Ex-funcionário, de uma 'tal' Globo", reclama Paboolom Alves.

Apesar dos apelos dos internautas, nem a Rede Globo, nem os perfis oficiais do Jornal Nacional comentaram o suposto "esquecimento" da morte do eterno contrarregra Russo, um verdadeiro personagem dos programas Xou da Xuxa e Domingão do Faustão.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade