Publicidade

Estado de Minas INTERNET

Vídeo de Rogério Flausino criticando pichadores no Altas Horas volta a causar polêmica

Participação no programa do Serginho Groisman é de 2014, mas os internautas a 'reviveram' após Operação Cidade Linda em São Paulo


postado em 31/01/2017 12:57

Em 2014, durante participação no programa Altas Horas, o músico mineiro Rogério Flausino fez uma dura crítica contra os pichadores e, agora, em 2017, o comentário voltou a repercutir na internet(foto: YouTube/O mundo Traduz/Reprodução)
Em 2014, durante participação no programa Altas Horas, o músico mineiro Rogério Flausino fez uma dura crítica contra os pichadores e, agora, em 2017, o comentário voltou a repercutir na internet (foto: YouTube/O mundo Traduz/Reprodução)
Depois que o prefeito de São Paulo, João Doria Júnior, iniciou uma verdadeira "guerra" contra as pichações, como parte da operação Cidade Linda, que pretende revitalizar áreas consideradas degradadas da capital paulista, especialmente o centro, os internautas "reviveram" um vídeo de 2014 em que o cantor Rogério Flausino, vocalista da banda Jota Quest, critica a atitude dos pichadores, chamando-os de "idiotas".

As imagens que voltaram a causar polêmica na internet dizem respeito à participação do músico mineiro no programa Altas Horas, da Rede Globo, em maio de 2014. Na ocasião, o apresentador Serginho Groisman exibiu uma matéria em que entrevista cinco pichadores que se autointitulam "revolucionários". Após a veiculação do conteúdo, Rogério Flausino não se conteve e comentou as falas e as atitudes dos entrevistados. "Esse vídeo não me acrescentou absolutamente nada. Só consegui ter a certeza de que são uns idiotas. Está claro que são idiotas. O cara não consegue concluir [um pensamento]", diz o vocalista do Jota Quest. Ele ainda lembra que os pichadores não destroem apenas fachadas de casas, prédios e monumentos, mas também os próprios grafittis, que são considerados arte de rua. "Quem é você? Porque acha que pode fazer isso? É ridículo. É um idiota", completa Flausino.

Apesar da repercussão que o vídeo da participação do cantor no programa Altas Horas ganhou no final de janeiro deste ano, o mineiro não emitiu nenhum comentário sobre ele. Ainda assim, os fãs fizeram questão de elogiar o posicionamento de Rogério Flausino em relação à pichação, deixando mensagens para ele no Facebook. "Parabéns, Rogério Flausino, pela postura e pelos comentários, que representam a maioria esmagadora dos brasileiros, no Altas horas. Foi direto, sem papas na língua!", diz o usuário Elton Vinicius Tozzo. "Parabéns pela 'lapada' no Altas Horas. Discurso sincero, e que foi porta-voz de milhares de pessoas que têm seu patrimônio sujo por esses 'porcos' urbanos!", comenta Rdx Napoleão. "Parabéns pelo seu posicionamento acerca dos 'idiotas' pichadores. Tamo [sic] junto, meu conterrâneo mineiro. Orgulho de ter vc [sic] representando bem o nosso estado", elogia o internauta Isra Faccin. "Parabéns por ter coragem de enfrentar a Globo! Uma matéria que queria mostrar que a pixação era uma coisa natural, e você mostrou que é 'vagabundagem' de 'pilantra', que só tem 'bosta' na cabeça", afirma Anselmo Sampaio.

Confira, abaixo, o polêmico comentário do vocalista do Jota Quest no programa Altas Horas em maio de 2014:

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade