Publicidade

Estado de Minas MÚSICA

Aretha Franklin anuncia sua aposentadoria da música

A 'rainha' do soul americano deve encerrar a carreira este ano


postado em 09/02/2017 11:29

A célebre cantora Aretha Franklin, que tem uma carreira marcada por sucessos como a canção Respect, anuncia que vai se aposentar da música em 2017(foto: YouTube/Reprodução)
A célebre cantora Aretha Franklin, que tem uma carreira marcada por sucessos como a canção Respect, anuncia que vai se aposentar da música em 2017 (foto: YouTube/Reprodução)
Prestes a completar 75 anos, a "rainha" do soul americano, Aretha Franklin, anunciou que se vai se aposentar da música em 2017. Porém, antes de sair definitivamente do mundo artístico, a intérprete de sucessos como Respect, I Say a Little Prayer e I Knew You Were Waiting revela que vai gravar um último disco, produzido pelo grande cantor e compositor Stevie Wonder. "Este será o meu último ano. Vou gravar, mas este será o último ano que farei shows. É isso", diz Aretha em entrevista para o canal de televisão Local 4, de Detroit, nos Estados Unidos.

Apesar de ter anunciado a "aposentadoria", Aretha Franklin faz questão de dizer que não ficará totalmente fora da música. Ela deixa transparecer que poderá participar, eventualmente, de eventos selecionados. Mas, nunca mais de uma vez por mês, e só durante um período do ano. Ela quer passar mais tempo com os netos. "Sinto que estou muito satisfeita com a forma como minha carreira evoluiu, de onde vim e onde cheguei. Ficarei ainda mais satisfeita [a partir de agora] mas não vou ficar sentada sem fazer nada, pois também não seria bom", comenta a artista ícone do soul music.

Já em relação ao novo álbum, ela afirma que será finalizado em setembro deste ano e que terá composições originais, gravadas em Detroit. "Algumas das canções serão produzias por Stevie [Wonder] e, claro, só há um Stevie, certo?", brinca Aretha em relação à participação do intérprete de I Just Called To Say I Love You.

Considerada uma das maiores cantoras americanas de todos os tempos, Aretha Franklin foi a primeira mulher a fazer parte do hall da fama do rock & roll, em janeiro de 1987. Ela também já recebeu nada menos que 18 prêmios Grammy.

Abaixo, Aretha interpreta o sucesso A Natural Woman:

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade