Publicidade

Estado de Minas CELEBRIDADES

José Luiz Datena deve se candidatar a senador por São Paulo

Apresentador da Band pode oficializar a disputa na quinta, dia 28 de junho


postado em 27/06/2018 10:49 / atualizado em 27/06/2018 10:49

José Luiz Datena confirma ao jornal Estadão que será candidato a senador por São Paulo nas Eleições 2018(foto: Instagram/datenareal/Reprodução)
José Luiz Datena confirma ao jornal Estadão que será candidato a senador por São Paulo nas Eleições 2018 (foto: Instagram/datenareal/Reprodução)
Depois de deixar o programa jornalístico Brasil Urgente, exibido diariamente pela TV Bandeirantes, o apresentador José Luiz Datena, de 61 anos, começou a brigar pela audiência dos domingos com o Agora É com Datena. Porém, segundo matéria publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo nesta quarta, dia 27 de junho, o polêmico jornalista deve se afastar da televisão para participar das Eleições 2018.

Datena confirmou ao Estadão que se será candidato ao Senado, por São Paulo, pelo partido Democratas (DEM). O apresentador deve integrar a coligação do ex-prefeito da capital João Doria (PSDB), que é pré-candidato ao governo de SP. "Pode confirmar, mas não posso adiantar nada antes do lançamento oficial", diz José Luiz Datena ao Estadão.

Segundo o periódico paulista, o anúncio oficial da candidatura será feita pelo DEM amanhã, dia 28 de junho, no hotel Intercontinental, região central da cidade de São Paulo.

Conforme o Estado de S Paulo, em maio, uma pesquisa de intenção de voto realizada pelo Ibope, a pedido da Band, mostrou que o ex-apresentador do Brasil Urgente tinha 24% das intenções de voto para senador, atrás do vereador Eduardo Suplicy (PT), com 30%. Nas eleiçõs deste ano, cada estado brasileiro deve eleger dois senadores. Em 2016, Datena já havia cogitado disputar a prefeitura de São Paulo, mas desistiu.

Vale lembrar que o apresentador é, até agora, o único pré-candidato fora da política que está entre os principais nomes na disputa por uma vaga no Congresso Nacional ou à presidência da repúblcia.

Anteriormente, os nomes do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, e do apresentador da TV Globo, Luciano Huck, chegaram a ser cotados como fortes candidatos para disputar a presidência da república. Porém, os dois acabaram abandonando a ideia.

(com Agência Estado)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade