Publicidade

Estado de Minas CELEBRIDADES

Eduardo Costa cria música para Bolsonaro e xinga demais candidatos

Vídeo que circula no WhatsApp está causando polêmica


postado em 21/09/2018 11:48 / atualizado em 18/02/2019 16:55

O cantor sertanejo Eduardo Costa está causando polêmica ao apoiar abertamente o candidato a presidente Jair Bolsonaro, do PSL(foto: Instagram/eduardocosta/Reprodução)
O cantor sertanejo Eduardo Costa está causando polêmica ao apoiar abertamente o candidato a presidente Jair Bolsonaro, do PSL (foto: Instagram/eduardocosta/Reprodução)

"Tarde meu povo... e aí, bão [sic]? #17". Essa mensagem foi compartilhada pelo cantor sertanejo mineiro Eduardo Costa, de 38 anos, em sua conta oficial do Instagram no dia 24 de agosto. Apesar de ter gerado polêmica entre seus mais de 6,2 milhões de seguidores na rede social de imagens por ter dado apoio oficial ao candidato a presidente Jair Bolsonaro, do PSL, o artista já havia se posicionado favoravelmente às propostas do ex-militar por meio de vídeos publicados no Stories do Instagram.

Além da hashtag "#17", o músico publicou uma foto em que aparece vestindo uma camiseta escrito "Bolsonaros" e os nomes de Jair e de seus filhos Flávio, Carlos e Eduardo, em meio ao brasão da república.

A atitude recebeu mais de 304 mil curtidas e 30 mil comentários. Muitos fãs apoiaram o posicionamento política de Eduardo Costa. "A esquerda reduziu o cérebro de seus seguidores. Ao invés das pessoas apresentarem seus candidatos para abrirem o debate, elas dizem: 'ELE NÃO' [sic]. A resposta curta dos tais [sic] nos comunica quão sem profundidade são os pensamentos e os ideais esquerdistas. Rasos iguais uma tábua. #elesim17. Parabéns 'mano' [sic] Edu pelo posicionamento e não se deixar influenciar como muitos artistas na mídia com medo de perder privilégios e bocadas", elogia o usuário Diegovazsantiago no Instagram. "O melhor do Eduardo Costa é que não fica em cima do muro", diz o perfil Flordomatog. "Passei a admirá-lo ainda mais por não se esconder atrás do 'artista' e declarar o seu voto! Parabéns 'mermão' [sic]", comenta o internauta George.chiavelli. "Já era sua fã, agora, sou mais ainda", afirma o perfil Laismartinsribeiro75.

Porém, outros usuários da rede social não concordaram com o sertanejo. "Ridículo você. Era sua fã, agora, não mais! Quando você apoia alguém que diz que mulheres devem ganhar menos porque engravidam; ou que diz que filho gay é falta de porrada [sic]; ou que não corre risco de ter uma nora negra porque os filhos foram bem educados; que afirma que não aceitaria ser operado por um médico cotista; que diz que o erro da ditadura foi torturar ao invés de matar; quando você concorda com alguém que apoia o assassinato de outras pessoas, independente de quem essas pessoas sejam, então a nossa divergência não é política. A nossa divergência é moral", reclama a usuária Ciceramoraisbrito, no Instagram. "A partir do momento em que um artista condiz com o que um candidato pensa, ele está concordando com sua linha de pensamento. Ou seja, não tem respeito pelo público gay, transexual, lésbico, entre outros. 'Bolsolixo' [sic] jamais!", reclama o internauta Willians_henriique.

Agora, Eduardo Costa foi ainda mais longe no apoio ao presidenciável que vem liderando as principais pesquisas de intenção de voto. Nesta sexta, dia 21 de setembro, começou a circular nas redes sociais, especialmente no WhatsApp, um vídeo que traz o sertanejo entoando uma música que enaltece Bolsonaro e que chama os demais candidatos de "filhos da p**a".

"Escolha bem seus amigos de conduta: Bolsonaro é presidente e o resto é 'fêdaputa' [sic]", canta o intérprete de sucessos como Sapequinha e Tô Indo Embora.

Confira o vídeo que está circulando no WhatsApp:


Procurada pela reportagem da Encontro, a assessoria de imprensa do cantor sertanejo não se pronunciou até o fechamento da matéria.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade