Publicidade

Estado de Minas CELEBRIDADES

Johnny Depp não será mais o Jack Sparrow

O famoso ator deixará de ser escalado pela Disney


postado em 26/10/2018 16:46 / atualizado em 26/10/2018 17:00

Para tristeza dos fãs da franquia, o ator Johnny Depp não vai mais interpretar o capitão Sparrow em Piratas do Caribe(foto: Walt Disney Studio/Reprodução)
Para tristeza dos fãs da franquia, o ator Johnny Depp não vai mais interpretar o capitão Sparrow em Piratas do Caribe (foto: Walt Disney Studio/Reprodução)

O ator americano Johnny Depp, de 55 anos, não vai mais participar dos filmes Piratas do Caribe. Além disso, os estúdios Disney querem "começar do zero" essa franquia de Hollywood. A informação foi divulgada pelo tabloide britânico Daily Mail.

Depp é o protagonista dos cinco filmes e vem interpretando o engraçado capitão Jack Sparrow nos últimos 15 anos, a bordo do navio Black Pearl.

Quem revelou a intenção de deixar o astro de lado foi o roteirista Stuart Beattie, responsável pelo primeiro filme, Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra (2003). A Disney, ao desejar "reiniciar" a franquia, está abandonando a estrela hollywoodiana. "Acho que ele teve uma ótima passagem pela série. Obviamente, ele fez o personagem se tornar o que ele é, ainda mais famoso. E as crianças de todo o mundo o amam como esse personagem. Então, acho que tem sido ótimo para ele, para nós", revela o roteirista em entrevista exclusiva ao Daily Mail.

Ao interpretar o capitão Sparrow, Depp acumulou nada menos que US$ 4 bilhões (cerca de R$ 14,6 bilhões) com todos os filmes: A Maldição do Pérola Negra (2003); O Baú da Morte (2006); No Fim do mundo (2007); Navegando em Águas Misteriosas (2011); e A Vingança de Salazar (2017).

"Eu acho que Jack Sparrow será seu legado. É o único personagem que interpretou cinco vezes. É o personagem que ele veste para visitar crianças em hospitais. Por isso será lembrado. Antes de Jack Sparrow aparecer, [Depp] era considerado um ator independente e peculiar que fazia filmes muito legais de Tim Burton [A Noiva Cadáver e Alice no País das Maravilhas], mas não era uma estrela de cinema e muitas pessoas pensavam que éramos loucos por tê-lo escolhido", comenta Stuart Beattie ao tabloide britânico.

Segundo o roteirista, o primeiro filme da série Piratas do Caribe levou 10 anos para ser colocado em prática pela Disney. "Primeiro, é importante dizer que não sou louco; que havia pessoas que queriam ver um filme de pirata como eu fiz. Então isso foi divertido. É ótimo ver que agora existem fantasias de Jack Sparrow no Halloween. É ótimo saber que você criou algo que se tornou parte da cultura pop. Isso raramente acontece e eu me sinto muito honrado e abençoado", afirma Beattie.

De acordo com ele, o primeiro longa "criado do nada" pelos estúdios de Walt Disney deve chegar às telas mais rápido do que a ideia original de 1993.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade