Publicidade

Estado de Minas CELEBRIDADES

Cantora Simaria só deve voltar aos palcos em 2019

Informação foi divulgada pelo jornalista Leo Dias


postado em 14/12/2018 17:38 / atualizado em 14/12/2018 16:54

(foto: Instagram/simaria/Reprodução)
(foto: Instagram/simaria/Reprodução)

De acordo com o jornalista Leo Dias, em nota publicada em sua coluna no jornal O Dia, do Rio de Janeiro, a cantora sertaneja Simaria, que faz dupla com a irmã Simone, não deve retornar aos palcos no dia 31 de dezembro, para o show previsto em Manaus (AM). A apresentação foi cancelada, conforme o colunista, que também apresenta o programa Fofocalizando, do SBT/Alterosa.

"Segundo a assessoria da cantora, quem declinou do evento foi o contratante. No entanto, o retorno da coleguinha que está afastada para tratar uma tuberculose ganglionar, foi adiado para o Carnaval 2019", informa Leo Dias.

De acordo com ele, em nota enviada ao O Dia, a Áudio Mix, que agencia a carreira da dupla Simone e Simaria, confirma o cancelamento do shwo em Manaus. "Meus amores, em breve retornamos aos palcos para levar o melhor de Simone e Simaria para vocês. Já temos data marcada para este encontro. O ano de 2019 será muito especial e repleto de novidades que eu e minha irmã, Simone, estamos preparando para vocês. Vamos começar o ano com O lançamento de música do nosso novo DVD Aperte o Play!. Nos aguardem que estamos voltando com força total", diz Siamria no trecho do comunicado divulgado por Leo Dias.

Tuberculose ganglionar

Como já falamos anteriormente, esse tipo de tuberculose que atinge a artista sertaneja não é fatal, porém, é mais raro do que a forma pulmonar (mais comum) da doença. Além disso, a causa e a forma de infecção são as mesmas. "A tuberculose ganglionar também é causada pelo bacilo de Koch e a contaminação ocorre pelo ar, geralmente, a partir da proximidade com uma pessoa doente que tossiu ou espirrou sem proteger devidamente a boca e o nariz", esclarece infectologista Tânia Marcial, da Sociedade Mineira de Infectologia, em entrevista para a Encontro.

A diferença entre a tuebrculose pulmonar e a ganglionar, conforme a médica, é que, ao invés do bacilo causador da doença se instalar nos pulmões, ele faz um "desvio" pela corrente sanguínea e se deposita nos gânglios linfáticos, que são glândulas espalhadas pelo corpo e que fazem parte do sistema de defesa do organismo. Geralmente, os gânglios mais atingidos são os do pescoço, como é o caso de Simaria.

De acordo com Tânia Marcial, os principais efeitos da tuberculose ganglionar no corpo são: febre, emagrecimento, perda de apetite e surgimento de caroços principalmente no pescoço – isso ocorre porque os gânglios da região, ao serem atingidos pelo bacilo de Koch, ficam inchados.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade