Publicidade

Estado de Minas EM ABRIL

Páscoa Iluminada do Grande Hotel Tauá traz atrações inéditas

Rede de resorts investe em tecnologia e surpreende


postado em 14/03/2019 07:34 / atualizado em 14/03/2019 17:08

Com uma chuva de luzes e efeitos especiais, o espetáculo Jesus: paixão, vida e luz, surpreendeu os convidados com uma projeção mapeada de 2.500m² na fachada do castelo.
Com uma chuva de luzes e efeitos especiais, o espetáculo Jesus: paixão, vida e luz, surpreendeu os convidados com uma projeção mapeada de 2.500m² na fachada do castelo. "O desafio é fazer uma apresentação de cunho religioso que agrade a todos", diz o designer multimídia, Brayhan Hawryliszyn (foto: Tauá/Divulgação)

Uma experiência de encher os olhos e emocionar até os mais céticos. A abertura da sexta edição da Páscoa Iluminada do Grande Hotel Tauá, em Araxá, no Triângulo Mineiro, no último dia 8 de março, trouxe o espetáculo “Jesus: paixão, vida e luz”, com uma chuva de luzes e efeitos especiais. A releitura foi marcada por um espetáculo teatral e por uma projeção mapeada de 2.500m² na fachada do castelo. Tudo milimetricamente calculado. “O desafio é fazer uma apresentação de cunho religioso que agrade a todos. Desde crianças, adultos, idosos e até mesmo não religiosos”, diz o designer multimídia Brayhan Hawryliszyn. O mineiro, natural de Belo Horizonte, já participou de diversos projetos audiovisuais pelo país e também foi o responsável pelas projeções da apresentação lírica inédita, a “Cantare Lago Show”, outra novidade apresentada este ano e protagonizada pelo Tenor Márcio Di Freitas e pela Soprano Ana Kassya Neves. Enquanto os cantores interpretavam grandes sucessos da música clássica, imagens eram formadas em uma cortina de água no lago do hotel. Na sequência, a estreia do Baile Real, com personagens vestidos à caráter, trouxe música e bom humor à cena, com direito até a bobo da corte.

Outra atração inédita é a apresentação lírica Cantare Lago Show com o tenor Márcio Di Freitas e a soprano Ana Kassya Neves: imagens formadas em uma cortina de água no lago do hotel (foto: Tauá/Divulgação)
Outra atração inédita é a apresentação lírica Cantare Lago Show com o tenor Márcio Di Freitas e a soprano Ana Kassya Neves: imagens formadas em uma cortina de água no lago do hotel (foto: Tauá/Divulgação)

O cardápio, com a assinatura do chef Sebastião Torres, é exclusivo para o festival. Os produtos são fabricados no próprio hotel, com opções veganas, vegetarianas e para pessoas alérgicas. A expectativa é de que, até o final do evento, o efetivo de funcionários da cozinha aumente em trinta por cento. “Estamos sempre atentos à opinião dos nossos clientes e assim adequamos o nosso cardápio”, diz Sebastião. Vale se surpreender ainda com a arquitetura e o paisagismo do Grande Hotel Tauá. Patrimônio tombado de Minas Gerais, o projeto tem a grife do arquiteto Luiz Signorelli e do pintor e paisagista Roberto Burle Marx. Mármore italiano, cristal francês em lustres e janelas, mosaico português, tapetes persas, são apenas uma mostra do luxo ostentado. A construção abriga bares, restaurantes, cinema e diversos salões luxuosos, um deles o salão Minas Gerais, onde funcionou o maior cassino do país. O empreendimento inaugurado em 1944 – e frequentado pelo presidente Getúlio Vargas – é grandioso. A área total tem 200 mil metros quadrados - sendo 56 mil de área construída. São 285 quartos, entre eles uma suíte presidencial com nada menos que 200 metros quadrados, e ampla área de lazer.

O complexo de águas termais é abastecido por duas fontes vulcânicas, com propriedades distintas, que proporcionam banhos de imersão que levam desde ao relaxamento à melhoras em tratamentos de saúde. O segredo seriam as propriedades terapêuticas das águas sulforosas, radioativas e da lama negra. As apresentações acontecem até o dia 23 de abril e são abertas a não hóspedes também.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade