Publicidade

Estado de Minas TV

Trono de Game of Thrones está no Brasil

HBO instalou no Ceará o icônico símbolo de poder da série


postado em 25/03/2019 13:30 / atualizado em 25/03/2019 13:46

O famoso trono de ferro da série Game of Thrones foi colocado nas falésias de Morro Branco, no Ceará(foto: YouTube/GameofThrones/Reprodução)
O famoso trono de ferro da série Game of Thrones foi colocado nas falésias de Morro Branco, no Ceará (foto: YouTube/GameofThrones/Reprodução)

Enquanto os fãs da aclamada série de TV Game of Thrones (GoT) aguardam ansiosamente pela oitava e última temporada – que estreia dia 14 de abril no canal HBO –, a emissora criou uma ação interessante para divulgar a atração baseada nos livros As Crônicas de Gelo e Fogo, do escritor americano George R.R. Martin: tronos de ferro de GoT foram colocados em seis pontos turísticos do mundo, sendo um deles no Brasil.

A floresta de Puzzlewood, em Gloucestershire, no Reino Unido; a gélida região de Björkliden, na Suécia; o Castelo de Atienza, na Espanha; e as falesias de Morro Branco, em Beberibe, no Ceará, são alguns dos locais escolhidos pela HBO para receber o icônico trono de ferro da premiada série da TV por assinatura.

No vídeo publicado na últiam sexta, dia 22 de março, no canal oficial de Game of Thrones no YouTube, é possível ver em 360º o trono instalado na região de Morro Branco, que fica a cerca de 83 km de Fortaleza, capital do Ceará. O local escolhido pela HBO é famoso pelas falésias com areias coloridas que são usadas no artesanato local, para fabricação das garrafas que trazem paisagens e desenhos feitos com a areia.

(foto: Instagram/junior.soars/Reprodução)
(foto: Instagram/junior.soars/Reprodução)

Essa campanha de divulgação da última temporada de GoT vem acompanhada da hashtag (palavra chave) #ThroneofValyria. Com ela, no Instagram, é possível encontrar algumas fotos de fãs sentados no trono instalado no Ceará.

Apesar de não dar informação sobre o que levou à escolha desses seis lugares no mundo para receber o trono de ferro, muitos internautas estão dizendo que a HBO optou por locais com características parecidas com as das nove regiões que compõem o mapa de Westeros (o mundo imaginário criado por George R.R. Martin): North; Iron Islands; Riverlands; Vale of Arryn; Westerlands; Crownlands; Reach; Stormlands; e Dorne. Elas incluem praias, desertos e áreas frias e cheias de neve.

Abaixo, o vídeo de uma hora compartilhado pela série no YouTube:

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade