Publicidade

Estado de Minas ARTE

Programação do Inhotim na Semana Santa

O museu em Brumadinho preparou atrações especiais para os visitantes durante o feriado prolongado de abril


postado em 12/04/2019 14:21 / atualizado em 12/04/2019 14:42

Vista externa da Galeria Adriana Varejão, uma das mais visitadas do Inhotiim, que estará aberto durante a Semana Santa(foto: Wikimedia/Creative Commons)
Vista externa da Galeria Adriana Varejão, uma das mais visitadas do Inhotiim, que estará aberto durante a Semana Santa (foto: Wikimedia/Creative Commons)
Um dos museus a céu aberto mais importantes do mundo, o Instituto Inhotim, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, traz uma programação especial para a Semana Santa.

Sendo assim, o público que for ao local no feriado prolongado dos dias 19, 20 e 21 de abril pode participar de visitas orientadas às obras e ações educativas. Além disso, moradores da cidade de Brumadinho terão gratuidade no ingresso.

Aranha gigante

Uma das principais atrações em exibição, atualmente, no Inhotim é a obra Spider, uma aranha gigante criada pela artista plástica francesa Louise Bourgeois. A criação pode ser vista na Galeria Mata. O diferencial durante a semana santa é que um educador estará presente para conversar com os visitantes sobre a obra.

Visitação diferente

O Inhotim propõe, ainda durante o feriado, um tipo de visitação diferente. A chamada Visita Panorâmica permite ao público um passeio orientado onde é contada a história do museu e, no fim, os participantes são convidados a seguirem seu próprio roteiro de visita às galerias e obras a céu aberto.

Gratuidade

Devido à tragédia da Vale que assolou a cidade de Brumadinho há quase três meses, o Inhotim, que está sediado no município, cirou um programa de gratuidade para os brumadinhenses, que podem vistar o museu sem pagar nada e ainda têm 50% de desconto nos eventos realizados pelo instituto.

Para garantir o benefício, é necessário um cadastro que, durante a Semana Santa, será realizado em um posto de atendimento criado pelo Inhotim na rodoviária de Brumadinho.

Serviço:

Visita guiada à obra Spider
Onde: Galeria Mata
Data: 19, 20 e 21/4
Horário: das 10h às 12h, e das 14h às 16h

Visita Panorâmica
Onde: Recepção do Inhotim
Data: 19, 20 e 21/4
Horário: 11h e 14h

Inhotim
Endereço: rua B, nº 20, Brumadinho-MG
Funcionamento durante a Semana Santa: 9:30h às 17:30h
Ingressos: R$ 44 (inteira) e R$ 22 (meia)
Informações: (31) 3571-9700 ou www.inhotim.org.br




Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade