Publicidade

Estado de Minas TEATRO

Espetáculo mineiro Nastácia é indicado a três categorias do Prêmio Shell

Entre as indicações estão as de melhor cenário e melhor figurino, ambos criados pelo estilista Ronaldo Fraga; peça também concorre ao Prêmio Cesgranrio em cinco categorias


postado em 16/12/2019 15:02 / atualizado em 16/12/2019 15:17

Os resultados dos prêmios Shell e Cesgranrio, aos quais o espetáculo mineiro Nastácia concorre, serão divulgados no primeiro trimeste de 2020(foto: Guto Muniz/Divulgação)
Os resultados dos prêmios Shell e Cesgranrio, aos quais o espetáculo mineiro Nastácia concorre, serão divulgados no primeiro trimeste de 2020 (foto: Guto Muniz/Divulgação)
O espetáculo mineiro "Nastácia", que estreou no CCBB de Belo Horizonte em agosto deste ano, recebeu três indicações ao Prêmio Shell, um dos principais do teatro brasileiro: direção, cenário e figurino. A montagem concorre, ainda, a outro importante prêmio, o Cesgranrio, com cinco indicações: direção, melhor ator, melhor atriz, cenário e figurino.

Por trás do sucesso de "Nastácia" está o trabalho de grandes artistas mineiros. São eles os atores Flávia Pyramo e Odilon Esteves, protagonistas do espetáculo, o estilista Ronaldo Fraga, que desenhou os figurinos e o cenário.

Inspirada no livro "O idiota", de Dostoiévski, a peça conta a história de Nastácia (Flávia Pyramo), uma órfã russa que está prestes a ter a sua mão leiloada pelo homem que a transformou em sua concubina desde a adolescência. O vencedor do leilão é Gánia (Odilon Esteves), um jovem fútil que fez um acordo com o leiloeiro. Por trás da história triste, está o exemplo de uma mulher que transformou a sua fragilidade em força, lutando por dignidade em meio a um ambiente extremamente violento.

"Nastácia" está em cartaz no CCBB do Rio de Janeiro até o dia 22 de dezembro. Em BH, o espetáculo teve todas as suas sessões com ingressos esgotados. Além dos artistas mineiros, a peça também conta com a direção de Miwa Yanagizawa, dramaturgia de Pedro Brício, consultoria teórica de Paulo Bezerra (principal tradutor da obra de Dostoiévski para o português) e Flávio Ricardo Vassoler, direção de movimento de Tuca Pinheiro, luz de Chico Pelúcio e Rodrigo Marçal e trilha sonora de Gabriel Lisboa.

Os resultados dos prêmios Shell e Cesgranrio serão divulgados no primeiro trimeste de 2020, com datas ainda indefinidas. O valor das premiações varia entre R$ 8 mil e R$ 25 mil.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade