Publicidade

Estado de Minas EXPOSIÇÃO

Casa dos Contos homenageia Yara Tupynambá

A artista mineira está comemorando 70 anos de carreira


postado em 18/05/2021 15:27 / atualizado em 18/05/2021 15:45

A artista plástica mineira Yara Tupynambá(foto: Raquel Guerra/Divulgação)
A artista plástica mineira Yara Tupynambá (foto: Raquel Guerra/Divulgação)
O tradicional restaurante Casa dos Contos, na região sul de BH, apresenta uma exposição em homenagem à artista plástica mineira Yara Tupynambá, que completou, recentemente, 89 anos de idade, sendo 70 deles de carreira.

A mostra Vivências Poéticas reúne criações de 10 artistas com formação eclética, propondo um diálogo com as diferentes fases da obra de Yara Tupynambá.  Participam da homenagem: Canuta Duque, Cely Ferreira, Diego Mendonça, Fátima Mirandda, Leo Maciel, Letícia Pinto, Luiz Chaves, Marcelo Albuquerque, Márcia Valadares e Willi de Carvalho.

"São pinturas em acrílico sobre tela, de 70 centímetros por 90 centímetros, que se comunicam e apresentam percepções diversas desses 10 artistas em relação a diferentes fases da trajetória de Yara. Eles foram escolhidos a dedo pela própria artista, com quem já tiveram vivência, seja como aluno ou participante de oficinas", destaca Fátima Mirandda, curadora da exposição.

Exposição Vivências Poéticas - Diálogos com Yara Tupynambá
Onde: Restaurante Casa dos Contos
Endereço: rua Rio Grande do Norte, 1065, Savassi, BH
Período: 28/5 a 29/6
Horário (mediante agendamento): segunda a sábado, das 11h às 19h
Entrada gratuita
Informações e agendamento: (31) 3261-5853

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade