Publicidade

Estado de Minas CULTURA

Companhia Luna Lunera comemora 20 anos com programação on-line

Mostra especial celebra a trajetória de sucesso da trupe mineira


postado em 01/08/2021 23:58 / atualizado em 02/08/2021 00:02

(foto: Raquel Carneiro/Divulgação)
(foto: Raquel Carneiro/Divulgação)
A Cia. Luna Lunera, uma das mais importantes e premiadas do teatro brasileiro, com turnês por todo Brasil e em diversos países, está completando 20 anos de estrada. Em comemoração, o grupo reúne, até outubro, uma programação on-line diversificada, com lives, bate-papos ao vivo, leitura dramática, mostra de espetáculos, além de lançamento de livro e curta-metragem inédito.

Conhecida na cena nacional por sucessos como Aqueles Dois (2007) e Prazer (2012), a Luna Lunera já desenvolveu oito oito espetáculos, além de turnês, circuitos internacionais, intensa dedicação à investigação de linguagens, com compartilhamento de processos criativos e formação de novas gerações de artistas. 

O grupo realiza, agora, a Mostra Luna Lunera 20 Anos. Até outubro deste ano, a trupe disponibiliza alguns de seus espetáculos e traz novidades: a leitura dramática da peça Aqueles Dois, um curta-metragem inédito –  criado a partir de Nesta Data Querida – e lançamento de livro com dramaturgia do espetáculo "Urgente.

Na abertura da mostra, estão previstas lives, nos dias 7 e 14 de agosto, com importantes artistas que integram a trajetória do coletivo, como Chico Pelúcio (Grupo Galpão), Cida Falabella (Zap 18), Guilherme Marques (Ecum/MiT) e outros. 

A programação completa e gratuita pode ser acessada por meio do canal do YouTube da Luna Lunera e das redes sociais do grupo (Facebook e Instagram).

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade