Publicidade

Estado de Minas CURIOSIDADE

Breakdance pode fazer parte da Olimpíada de Paris em 2024

Comitê Olímpico Internacional analisará a possível inclusão dessa dança de rua


postado em 21/02/2019 10:49 / atualizado em 21/02/2019 11:28

(foto: Pexels)
(foto: Pexels)

A comissão organizadora dos Jogos Olímpicos de 2024 em Paris, na França, propuseram nesta quinta, dia 21 de fevereiro, a inclusão do breakdance como uma das 42 modalidades esportivas presentes no evento. A informação foi divulgada pela emissora estatal alemã Deutsche Welle.

Em um pedido encaminhado ao Comitê Olímpico Internacional (COI), os anfitriões franceses afirmam que também estão prontos para receber as novas modalidades que farão a estreia na Olimpíada de Tóquio em 2020: skate, escalada e surfe.

Segundo Tony Estanguet, chefe do Comitê Olímpico de Paris, a inclusão dos quatro esportes não tradicionais ajudaria a tornar as Olimpíadas "mais urbanas" e "mais artísticas", conforme citado pela Deutsche Welle.

Atualmente o programa olímpico é composto por 28 esportes, com 42 modalidades, e qualquer sugestão de acréscimo deve primeiro ser aprovada pelo COI. A expectativa do comitê francês é que a decisão seja tomada até dezembro de 2020.

Como o Comitê Olímpico Internacional  já anunciou que o número de competidores nos jogos de 2024 será limitado a 10,5 mil, as chances de novos esportes estrearem em Paris acabam sendo muito reduzidas.

Vale lembrar que o breakdance, ou apenas break, estilo acrobático de dança de rua, baseado no hip hop americano, já apareceu na Olimpíada da Juventude de 2018, que foi realizada na cidade de Buenos Aires, na Argentina.

(com Deutsche Welle)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade