Publicidade

Estado de Minas ESPORTE

Encontro Delas tem novo percurso e mais atrações

20ª edição do evento será nos dias 14 e 15 de setembro. Ainda há vagas para quem quiser participar


postado em 10/09/2019 13:08

A modelo Maranna Albuquerque Bispo já está se preparando para a Encontro Delas:
A modelo Maranna Albuquerque Bispo já está se preparando para a Encontro Delas: "É, sem dúvida, a corrida da mulher mineira." (foto: Violeta Andrada)
Em Belo Horizonte, uma programação que não pode faltar do calendário das mulheres adeptas de esportes é a Corrida Encontro Delas. Desde seu lançamento, em 2010, atletas da capital e também do interior mineiro, prestigiam a prova. Quem participou, quer voltar. E quem está fora, quer entrar. Não por acaso, o evento chega à 20ª edição e, nos dias 14 e 15 de setembro, traz novidades. O circuito que era realizado na orla da Lagoa Seca, no bairro Belvedere, nesta edição será transferido para as imediações do DiamondMall. A concentração da corrida e a largada acontecerão na rua Bernardo Guimarães, entre a rua Rio Grande do Sul e a avenida Olegário Maciel. Os percursos que eram de 5 e 10 km também foram alterados. Agora serão de 4 e 8 km. De acordo com a organização, no sábado, a realização do Day Care, no estacionamento do shopping, permitirá uma estrutura mais ampla e confortável. "Esta parceria veio para proporcionar uma nova experiência às participantes", diz Nicole Fisher, gerente de marketing da Revista Encontro.
 
Interessadas em manter a boa forma, modelos da Agência Doze já se preparam para suar a camisa. A estudante Gabriela Rocha, de 26 anos natural de BH, pratica spinning e musculação, mas confessa que nunca participou de uma prova dessas. "Acredito que a Encontro Delas seja uma boa oportunidade para começar. Estou ansiosa", diz. Em seu dia a dia, sempre que possível, adota medidas saudáveis, como trocar o elevador por escadas e o carro por caminhadas. Direto da pequena cidade de Luz, localizada no interior de Minas, a estudante Krishna Candra, de 29 anos, veio tentar carreira na capital. Em busca de melhor condicionamento físico e de um sono mais tranquilo, passou a praticar musculação e kick boxing. Agora se prepara para mais um desafio: "Correr vai ser uma novidade. Quem sabe até um novo esporte para eu praticar", diz. Já Maranna Albuquerque Bispo, de 27 anos, que além de modelo trabalha na área de marketing em BH, gosta mesmo é da adrenalina do muay thai. Natural de Montes Claros, ela sempre praticou musculação para garantir a boa forma. Outra atividade que a atrai é a corrida, tanto que já se prepara para participar pela terceira vez da Encontro Delas. "É, sem dúvida, a corrida da mulher mineira."
 
Confira a programação da Encontro Delas
 
Local: DiamondMall (Estacionamento G4)
Percurso: 4 km e 8 km
Dia 14/09 (sábado): Retirada do Kit Atleta (9h às 16h) e Day Care
Dia 15/09 (domingo): Corrida (concentração a partir das 7h30 e largada às 8h30)
 
A concentração da corrida e a largada acontecem na rua Bernardo Guimarães (entre rua Rio Grande do Sul e avenida Olegário Maciel)    

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade