Publicidade

Estado de Minas ESPORTE

Torcedor do Galo que luta contra um câncer sonha em conhecer a Arena MRV

Felipe Fiu, como é conhecido no Twitter, emocionou até torcedores de outros times com relato de quadro de saúde irreversível na rede social


postado em 08/06/2021 20:07 / atualizado em 08/06/2021 21:41

Siga a Encontro no Twitter @encontrobh

Felipe Wagner, o Felipe-Fiu, em seu quarto no Hospital Mater Dei, faz questão de demonstrar sua paixão pelo Galo(foto: Arquivo pessoal)
Felipe Wagner, o Felipe-Fiu, em seu quarto no Hospital Mater Dei, faz questão de demonstrar sua paixão pelo Galo (foto: Arquivo pessoal)
O mineiro e atleticano fanático Felipe Wagner Tavares da Silveira, de 36 anos, emocionou muita gente na última terça-feira (7) e ficou entre os assuntos  mais comentado do Brasil no Twitter, onde relata, desde o diagnóstico do câncer no estômago, em 2018, sua luta contra a doença. Ontem ele contou na rede social que não havia recebido boas notícias dos médicos. Disse que "o que foi tentado até aqui não foi eficaz" e que sua perspectiva de vida era de poucos meses.

"Resolvi compartilhar, porque até hoje o jogo foi aberto", afirmou, em entrevista a Encontro. "Eu já até disse no Twitter que enquanto eu puder digitar, vou dar as más notícias e as boas. Se eu sempre me apeguei às rezas, ao apoio dos meus seguidores, mais uma vez preciso delas", disse. Dos pouco mais de mil seguidores que tinha antes dos últimos posts, passou a quase sete mil após o relato de ontem, que ainda aconselha os amigos da rede a abraçarem os pais e irmãos ao chegarem em casa e a bater cotovelo com cotovelo dos amigos.

Felipe Fiu, como é conhecido no Twitter, conta que compartilhar sua história também tem ajudado muita gente. "Recebo muitos relatos de pessoas que têm aprendido a lidar melhor com a doença de um parente e até de gente que descobriu que tinha câncer e conseguiu iniciar o tratamento a tempo por causa das informações que eu publico", diz.

Atleticano desde que nasceu - foi batizado com a camisa do Galo por baixo da roupa de batismo -, ele lembra de sua primeira memória do time: um jogo contra o Santos, em que o pai lhe levou, quando tinha por volta de quatro anos. "O Atlético é minha vida", diz. "Até falo com minha noiva para ela não me perguntar se eu prefiro o time ou ela", brinca. Segundo ele, que conheceu a Arena MRV antes de a obra ser aberta ao público, seu sonho é vê-la inaugurada. "Mas isso são planos de Deus."

Felipe tinha prometido responder os recados de todos, mas não tem conseguido, pelo volume de mensagens. Teve de pedir ajuda ao cunhado. Tem recebido apoio de torcedores de todas as bandeiras e lugares do país, muitas delas com o mote do time de seu coração, "Eu acredito."

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade