Publicidade

Estado de Minas ESPORTE

24ª edição da Encontro Delas leva multidão ao Belvedere

Sob um verdadeiro calorão, a corrida mais charmosa da cidade agitou a região da Lagoa Seca em dois dias de evento


postado em 25/09/2023 01:22 / atualizado em 25/09/2023 10:11

Muita animação antes, durante e depois das provas(foto: Marcelo Fraga/Encontro)
Muita animação antes, durante e depois das provas (foto: Marcelo Fraga/Encontro)
A Lagoa Seca, no bairro Belvedere, foi mais uma vez o palco da Corrida Encontro Delas, que chegou à sua 24ª edição, cada vez mais consolidada como xodó das atletas. A corrida mais charmosa da cidade reuniu centenas de pessoas no último final de semana, entre famílias, equipes de competição, organizadores, patrocinadores e, claro, corredoras dos mais variados níveis de desempenho e idades, todas bem preparadas e dispostas a enfrentar o sol forte e o calorão, com temperatura próxima dos 35°C.

No sábado (dia 23), véspera das provas, ocorreu o tradicional Day Care, que sempre traz várias atividades, como aulas e espaços que ofereceram tratamento de pele, relaxamento, degustação de produtos e espaço kids. Foi o dia no qual as atletas retiraram o charmoso kit, composto por uma bag, uma camiseta, e os desejados mimos.

No domingo, podendo desfrutar da estrutura do Day Care, que foi mantida do dia anterior, as atletas chegaram com horas de antecedência para se concentrar na largada que ocorreu pontualmente às 8h. A movimentação do público também foi intensa desde às 6:30h, todos ansiosos para acompanhar as provas.

O pódio dos 5 km: Fidelande Xavier (centro), Josy Castro (à direita), e Renata Andrade(foto: Marcelo Fraga/Encontro)
O pódio dos 5 km: Fidelande Xavier (centro), Josy Castro (à direita), e Renata Andrade (foto: Marcelo Fraga/Encontro)
Nos 5 km, a vencedora foi Fidelande Xavier, seguida por Josy Castro, 2ª colocada, e Renata Andrade, que ficou com o teceiro lugar. "A corrida foi maravilhosa, muito bem organizada mais uma vez, desde o dia anterior até o pós-prova. É sempre uma emoção muito grande vencer a Encontro Delas, me preparei muito para enfrentar o calor e o tempo seco, e deu tudo certo", declara Fidelande, que se tornou tetracampeã dos 5 km.

O pódio dos 10 km: Paty Otoni (centro), Alessandra Carvalho (à direita), e Camila Chaves(foto: Marcelo Fraga/Encontro)
O pódio dos 10 km: Paty Otoni (centro), Alessandra Carvalho (à direita), e Camila Chaves (foto: Marcelo Fraga/Encontro)
Nos 10 km, Paty Otoni conquistou o primeiro lugar. Alessandra Carvalho, foi a segunda colocada, e Camila Chaves, a terceira. "É uma corrida com um percurso que exige muito. Gostei bastante de todo o suporte que recebemos durante a prova, principalmente na chegada, onde estamos mais exaustas. Apesar de toda a preparação que eu fiz, ganhar uma prova é sempre surpreendente, meu coração está a 200 km/h", comentou Paty Otoni.

A Encontro Delas é realizada pela Encontro e TBH Esportes, com promoção do jornal Estado de Minas, TV Alterosa e rádio Light FM; patrocínio da Caixa, Unimed BH, MM Aluguel de Carros, Epa, Track & Field e Danone; e apoio de Del Maipo, Delícias do Trigo, 3 Corações, The House, Tia Vânia, Manoel Bernardes, Ouro Minas, Solutions, São Marcos, Virtuosa Clínica de Estética e Village Kids.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade