
O jogador, agora, terá um período de adaptação e segundo a diretoria tricolor, só irá se juntar ao restante do elenco no dia 10 de junho. Porém, só poderá estrear no dia 10 de julho, quando a janela de transferências se abre.
Jemerson foi alvo de muitas críticas da massa atleticana durante sua segunda passagem pelo clube, que começou no meio do ano de 2022. Porém, com a chegada do Milito, o zagueiro vinha sendo um dos grandes destaques da defesa atleticana, resolvendo uma grande carência do elenco atleticano, o lado esquerdo da zaga.
O zagueiro de 31 anos, já estava no radar do Grêmio desde a última janela. Uma sondagem já tinha sido feita há alguns meses, porém, na ocasião, o Galo decidiu por manter o atleta em seu elenco. Desta vez, o jogador informou ao clube mineiro seu desejo de se juntar a equipe gaúcha.
A diretoria atleticana estava interessada na renovação do contrato do Jemerson, mas esbarrou na alta pedida salarial feita pelo jogador. O Athletico Paranaense também chegou a sondar a situação do zagueiro, porém o Grêmio foi quem fechou a sua contratação.