Estado de Minas TêNIS

João Fonseca avança em Wimbledon e enfrenta Nicolás Jarry

Tenista carioca tornou-se o jogador mais jovem a alcançar a terceira fase do torneio nos últimos 14 anos


postado em 03/07/2025 09:59 / atualizado em 03/07/2025 10:05

A vitória de Fonseca encerrou um período de quase 15 anos sem representantes brasileiros na terceira rodada de simples masculina em Wimbledon(foto: Reprodução/instagram @joaoffonseca)
A vitória de Fonseca encerrou um período de quase 15 anos sem representantes brasileiros na terceira rodada de simples masculina em Wimbledon (foto: Reprodução/instagram @joaoffonseca)
João Fonseca enfrenta o chileno Nicolás Jarry, que já foi top-20 no ranking da ATP, na terceira rodada de Wimbledon, nesta sexta-feira (4). O horário da partida ainda será definido pela organização do torneio.  A classificação para a terceira rodada veio após o brasileiro derrotar o norte-americano Jenson Brooksby em 3 a 1 (6/4, 5/7, 6/2 e 6/4), nesta quarta-feira (2). 

Com o resultado, o tenista carioca tornou-se o jogador mais jovem a alcançar esta fase do torneio nos últimos 14 anos, com 18 anos e 326 dias de vida, prestes a completar 19. Até então, o recorde pertencia ao australiano Bernard Tomic, que chegou às quartas de final do Grand Slam britânico com 18 anos e 255 dias, em 2011.

A vitória de Fonseca também encerrou um período de quase 15 anos sem representantes brasileiros na terceira rodada de simples masculina em Wimbledon, feito que havia sido alcançado pela última vez por Thomaz Bellucci.

Mesmo com o atraso de quase duas horas no início das partidas devido à chuva em Londres, o brasileiro, atual número 54 do mundo, entrou firme em quadra no All England Club, garantindo a primeira parcial por 6/4. No segundo set, Brooksby, 51º do ranking, reagiu e empatou ao vencer por 7/5, mas Fonseca manteve a consistência para seguir em busca de mais um bom resultado no torneio.

(*Com informações da Agência Brasil)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação