Publicidade

Estado de Minas

Inka lança Festival de Sopas e Caldos peruanos


postado em 02/07/2012 07:53

Sopa crioula, com espaguete, batata, filé, ají panca e leite(foto: Paulo Cunha/Outra Visão )
Sopa crioula, com espaguete, batata, filé, ají panca e leite (foto: Paulo Cunha/Outra Visão )

O restaurante Inka, especializado em gastronomia peruana e japonesa, oferece durante a temporada de Inverno, o Festival de Sopas e Caldos, com opções tradicionais da cozinha peruana que trazem ingredientes típicos e quentes na elaboração, como a pimenta ají panca. As sopas e caldos foram criadas pelo chef proprietário, Bernardo Haddad, e pelo chef peruano, Pierre Sablich.

 

A cada semana, são duas opções disponíveis, por R$ 30,00 o prato individual. Entre elas, a Chupe de camarões, uma sopa encorpada, que lembra um pouco a canja brasileira, feita com arroz, batata, ají panca, camarão, queijo e leite; a Sopa crioula, com espaguete, batata, filé, ají panca e leite; o Creme de batata com aipo; e a Sopa wantan, muito tradicional e clássica no Peru, que mescla ingredientes peruanos e chineses, como frango, gengibre, macarrão japonês, e o wantan, uma trouxa de massa recheada com camarão que é cozida dentro da sopa.

 

Chupe de camarões com arroz, batata, ají panca, camarão, queijo e leite
 

“O objetivo é oferecer aos nossos clientes as deliciosas sopas e caldos peruanas para os dias mais frios. As pimentas e outros ingredientes tradicionais do Peru fazem com que as sopas sejam muito diferentes das brasileiras, trazendo sabores surpreendentes e que certamente irão agradar muito”, comenta Bernardo Haddad. O Festival de Sopas e Caldos vai até o mês de agosto.

 

Serviço

 

Festival de Sopas e Caldos

 

Local: Unidades I e II do restaurante Inka; Praça Alaska, 1001 - Sion e Rua Guaicuí, 533 - Luxemburgo

Funcionamento: de segunda a sexta, das 18h à 1h; sábado, das 12h à 1h; domingos e feriados, das 12h à 0h

Data: todos os dias até o fim de agosto

Informações: (31) 3223-8885

Site: www.inkarestaurante.com.br

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade