Publicidade

Estado de Minas NOVIDADE

Cervejaria aposta no regionalismo

Nova casa no bairro Sion, em BH, produz sua própria cerveja, que homenageia personagens da região de Ouro Preto e Itabirito


postado em 17/10/2014 14:08 / atualizado em 17/10/2014 14:42

O Uaimií tem uma decoração que homenageia Minas e a estrutura baseada nos pubs anglo-americanos(foto: Divulgação)
O Uaimií tem uma decoração que homenageia Minas e a estrutura baseada nos pubs anglo-americanos (foto: Divulgação)
As cervejas artesanais homenageiam personalidades históricas da região de Ouro Preto e Itabirito(foto: Divulgação)
As cervejas artesanais homenageiam personalidades históricas da região de Ouro Preto e Itabirito (foto: Divulgação)
Belo Horizonte acaba de receber mais uma cervejaria. O Uaimií Brew Pub abriu suas portas para o público no dia 11 de outubro, e chega ao mercado com uma proposta curiosa: trazer ao público da capital mineira um conceito de pub no estilo inglês-americano, com toque brasileiro.

Com capacidade para 100 pessoas, as cervejas e chopes presentes no cardápio do estabelecimento são produzidos na própria fábrica da Uaimií, que está localizada entre Itabirito e Ouro Preto, e tem as cores da fachada representando as montanhas, a mineração, o esporte de aventura e historicidade local.

As bebidas foram desenvolvidas em parceria com o mestre cervejeiro Evandro Zanini. São cinco tipos: dortmuder, american pale ale, dry stout, hefe-weizen e bière de garde. Os nomes dos rótulos homenageiam personagens históricos dos séculos XVIII e XIX que à sua maneira influenciaram a região e a fazenda onde se encontra a fábrica: Ana de Sá, Barão de Eschwege, Capitain Burton, Chico Rei e Saint Hilaire.

Outra curiosidade da cervejaria são os drinques feitos à base de cerveja. E quem curte um bom petisco, terá opções harmonizadas os diferentes tipos da bebida. Muitos foram criados com a intenção de serem saudáveis, e para isso, a casa investiu em um forno especial, para a produção de pratos fritos sem óleo.

Onde: Uaimií Brew Pub
Endereço: rua Grão Mogol 1176, Sion, Belo Horizonte
Funcionamento: de terça a sábado das 17h à 0h
Telefone: (31) 3285-3435

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade