Publicidade

Estado de Minas FESTIVAL

Começa neste final de semana o Brasil Sabor

Em Minas Gerais, são 27 estabelecimentos participantes e a expectativa é de comercialização de cerca de 15 mil pratos


postado em 11/05/2015 12:25

Rocambole de carnes recheado com queijo minas, maturado na cerveja, do Uaimii Brew Pub (foto: Facebook/Brasilsaborminas/Reprodução)
Rocambole de carnes recheado com queijo minas, maturado na cerveja, do Uaimii Brew Pub (foto: Facebook/Brasilsaborminas/Reprodução)
Sabores que encantam e pratos preparados com carinho e capricho, de peixes à comida mexicana; da saborosa gastronomia italiana à exótica comida japonesa. Estas são algumas das inúmeras delícias que esperam o público durante o Festival Brasil Sabor, entre 14 e 31 de maio em Minas Gerais.

Promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e tradicional no calendário nacional de eventos gastronômicos, o Brasil Sabor tem, este ano, comemora sua décima edição. Por isso, em 2015, o evento traz o tema Há Dez Anos Invadindo as Ruas e Celebrando o Brasil.

A mecânica do festival é simples. Cada participante prepara um prato especialmente para o evento, com base na cultura local e no jeito próprio de fazer gastronomia. A refeição a preços diferenciados que devem agradar a todos os gostos (e bolsos).

Clique para ampliar e conferir todos os estabelecimentos e pratos participantes do Brasil Sabor 2015 em Minas(foto: Divulgação)
Clique para ampliar e conferir todos os estabelecimentos e pratos participantes do Brasil Sabor 2015 em Minas (foto: Divulgação)


Em Minas Gerais, são 27 estabelecimentos inscritos, espalhados por 10 cidades entre Alto Caparaó, Belo Horizonte, Brumadinho, Diamantina, Juiz de Fora, Lima Duarte, Tiradentes, São João Del Rei, Uberaba e Uberlândia. Na capital mineira, são 16 bares e restaurantes inseridos no festival.

Segundo Fernando Júnior, presidente da Abrasel-MG, cerca de 15 mil pratos deverão ser comercializados no estado e a movimentação financeira deve chegar a R mil, no período. Ele ainda fala sobre a história do evento, que começou em Belo Horizonte como Belô Sabor. "Hoje, ele está em todos os estados brasileiros e é considerado o maior do país. Trata-se de um festival diferente, porque destacamos a criatividade dos chefs para que os estabelecimentos sejam valorizados e reconhecidos pelos clientes", exalta o emrpesário.

Outras informações sobre o Festival Brasil Sabor podem ser obtidas pelo site ou pela página do Facebook.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade