Publicidade

Estado de Minas RECEITA

Que tal aprender a fazer um risoto diferente?

Para preparar um jantar romântico, nada melhor do que aproveitar a receita que leva frutas vermelhas e queijo brie


postado em 02/06/2015 10:51 / atualizado em 03/08/2018 08:36

A mistura inusitada e saborosa de frutas vermelhas e queijo brie compõe uma receita especial de risoto para quem quer agradar a quem ama(foto: YouTube/Reprodução)
A mistura inusitada e saborosa de frutas vermelhas e queijo brie compõe uma receita especial de risoto para quem quer agradar a quem ama (foto: YouTube/Reprodução)
O friozinho do outono, já preparando o clima para o inverno, é um ótimo convite para um jantar aconchegante. E para quem quer surpreender o parceiro, nada melhor, então, do que preparar a própria refeição.

Pensando nisso, o professor Adriano Ribeiro Nogueira, do curso de Tecnologia em Gastronomia do Centro Universitário Senac de Campos do Jordão, preparou uma receita sofisticada e simples, ao mesmo tempo, de risoto que leva frutas vermelhas e o saboroso queijo brie. O segredo desse prato está na mistura do paladar ácido e doce das frutas com o amargo próprio da iguaria francesa.

Risoto de frutas vermelhas com queijo brie

Ingredientes:

100 gr de manteiga
50 gr de cebola picada
200 gr de arroz arbóreo
120 ml de creme de leite fresco
50 ml de vinho branco seco
100 gr de frutas vermelhas
Sal
50 ml de azeite de oliva
70 gr de queijo brie
Pimenta a gosto
1 litro de caldo de legumes

Confira o vídeo para aprender o passo a passo da receita:

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade