Publicidade

Estado de Minas CURIOSIDADE

Que tal cortar uma banana usando uma agulha?

Vídeo árabe faz sucesso ao mostrar uma forma inovadora de se comer banana picada


postado em 06/07/2015 15:56 / atualizado em 06/07/2015 16:26

Com uma simples agulha, o usuário do YouTube Ihabplanet mostra como se consegue cortar uma banana em pedaços idênticos, facilitando o consumo(foto: YouTube/Reprodução)
Com uma simples agulha, o usuário do YouTube Ihabplanet mostra como se consegue cortar uma banana em pedaços idênticos, facilitando o consumo (foto: YouTube/Reprodução)
Dizer que comer banana faz bem para a saúde, não é nenhuma novidade. Nossas mães e avós vivem dizendo que essa fruta é essencial para mantermos nosso organismo em dia. Para aqueles que têm preguiça em picar a banana, um árabe publicou um método bem curioso no YouTube, que pode ajudar.

Confira o vídeo do corte com agulha:


Com mais de 2,3 milhões de visualizações, as imagens mostram que, de forma simples, uma agulha enfiada em pontos estratégicos da fruta pode gerar cortes perfeitos, como os feitos com a faca.

Riqueza da banana

Segundo o portal Tua Saúde, os benefícios da banana para a saúde devem-se à sua riqueza em potássio, magnésio, fibras, triptofano e vitaminas. "Para quem malha, ela ajuda a diminuir e a evitar as temidas cãibras musculares, devido ao potássio", diz o site especializado em saúde e bem-estar.

A banana aind apossui outros benefícios:

  • Regula o intestino, especialmente em casos de diarreia

  • Diminui o apetite, ajudando a emagrecer

  • Ajuda a combater a depressão, pois contém triptofano, que é fundamental para a formação da serotonina, hormônio que melhora o humor e ajuda a relaxar

Agora, conheça os principais tipos de banana:

  • Banana-da-terra: boa para cozinhar, assar ou fritar

  • Banana prata: ideal para assar e fritar

  • Banana maçã: excelente para comer ao natural e fazer purês

  • Banana nanica: indicada para fazer bolos

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade