Publicidade

Estado de Minas INTERNACIONAL

Hambúrguer preto do Burger King causa 'efeito colateral'

Muitos internautas nos Estados Unidos relataram que o sanduíche especial de Halloween deixa as fezes 'verdes'


postado em 06/10/2015 11:58 / atualizado em 07/10/2015 19:15

O hambúrguer Whopper preto vem chamando a atenção dos consumidores do Burger King em todo o mundo(foto: Burger King/Divulgação)
O hambúrguer Whopper preto vem chamando a atenção dos consumidores do Burger King em todo o mundo (foto: Burger King/Divulgação)
"Demorou cerca de três dias para que meu coco deixasse de ficar verde, mas valeu a pena, @BurgerKing", diz o usuário americano Toasty no Twitter. Ele não é o único a relatar que o famoso hambúrguer Whopper, da rede de fast-food Burger King, que na edição especial de Halloween (Dia das Bruxas) está sendo vendido com os pães pretos, causa um "efeito colateral" nas fezes, alterando a cor.

A questão se tornou tão polêmica que uma hashtag (#GreenPoop, ou "coco verde") foi criada nessa rede social para unir os depoimentos e opiniões sobre o inusitado efeito do hambúrguer "preto". "#HalloweenWhopper #GreenPop é mesmo fascinante. Não se assuste depois de comê-lo, como eu me assustei", diz o americano Ryan Skeltis no Twitter.

Em comunicado enviado à rede de televisão ABC News, o Burger King informa que os pães negros dessa edição especial contêm menos de 1% de corante e que conforme indica na lista de ingredientes, "são produtos usados normalmente na indústria e seguros para o consumo humano, conforme comprovação da Food and Drug Administration [FDA, órgão regulamentador de alimentos e remédios nos EUA]".

Não é informado qual o tipo de corante usado nos hambúrgueres Whopper em homenagem ao Dia das Bruxas – celebrado dia 31 de outubro –, mas, segundo o site Medical Daily, a cor verde faz parte da maioria dos produtos usados para colorir alimentos de preto.

Em nota enviada à Encontro, o Burger King informa que no Brasil, devido às restrições impostas pela Anvisa, os pães especiais de Halloween não possuem corantes, e o tom escuro é conseguido com cacau e malte. Portanto, não espere ver seu "número 2" esverdeado por aqui.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade