Publicidade

Estado de Minas PREMIAÇÃO

Denise Rache é a primeira mulher a levar um prêmio da Encontro Gastrô

A maître do restaurante D'Artagnan acaba de fazer história na gastronomia mineira


postado em 26/08/2016 09:06

A maître Denise Rache, do restaurante D'Artagnan, de Belo Horizonte, fez história ao ser a primeira mulher a vencer a eleição da Encontro Gastrô(foto: Pedro Nicoli/Encontro)
A maître Denise Rache, do restaurante D'Artagnan, de Belo Horizonte, fez história ao ser a primeira mulher a vencer a eleição da Encontro Gastrô (foto: Pedro Nicoli/Encontro)
Quem chega ao restaurante D'Artagnan, que fica no bairro de Lourdes, zona centro-sul de Belo Horizonte, é muito bem recebido pela maître Denise Rache, irmã da chef do estabelecimento, Marise Rache. A capacidade de conquistar os fregueses fez com que Denise fosse a primeira mulher a levar um prêmio entre os profissionais que concorrem, anualmente, à eleição da Encontro Gastrô – O Melhor da Cidade (a publicação já tem 14 anos ininterruptos). Ela foi eleita Melhor Maître na edição 2016 do maior prêmio da gastronomia mineira.

"Para ser um bom maître tem de ter foco, mas é muito prazeroso", diz Denise Rache, que comanda o salão ao lado de 12 garçons. Além de garantir um bom atendimento, ela faz questão de conferir a finalização de cada prato, antes dele ser servido ao cliente.

A maître vencedora da Encontro Gastrô 2016 está há 15 anos na função, que, aliás, em BH, não costuma ser exercida pelo público feminino. "Aqui também exercito a didática, porque faz parte do dia a dia explicar, tanto aos clientes quanto aos funcionários, cada prato", comenta Denise Rache. Parabéns para ela, que acaba de fazer história.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade