Publicidade

Estado de Minas CURIOSIDADE

Qual o lado 'certo' do papel alumínio, fosco ou brilhante?

Fabricante do material, muito usado nas cozinhas, esclarece essa dúvida tão comum


postado em 25/09/2017 10:56

Lado fosco ou brilhante? Segundo uma fabricante americana de papel alumínio, o acabamento do material não faz diferença na hora de preparar os alimentos(foto: Nomadeverywhere.com/Reprodução)
Lado fosco ou brilhante? Segundo uma fabricante americana de papel alumínio, o acabamento do material não faz diferença na hora de preparar os alimentos (foto: Nomadeverywhere.com/Reprodução)
Se você tem certa intimidade com a cozinha, possivelmente deve ter utilizado papel alumínio para assar, cozinhar ou armazenar algum alimento. Mas, já se perguntou qual o lado certo? Algumas pessoas acreditam que a parte brilhante deixa o produto mais crocante, enquanto outros consideram que o lado fosco permite um cozimento mais uniforme.

A resposta, no entanto, é mais simples do que se imagina. Segundo um dos principais fabricantes americanos do papel alumínio, a Reynolds Consumer Products, tanto faz usar o lado brilhante ou o fosco. Em entrevista para o portal de notícias HuffPost, dos Estados Unidos, a empresa esclarece que a diferença de acabamento é resultado apenas do processo de produção do material, e que isso não interfere na preparação ou na conservação dos alimentos.

Ainda de acordo com o fabricante, no processo final de produção, duas camadas de folhas de alumínio são passadas pelos rolos de laminação simultaneamente. O lado que entra em contato com a máquina altamente polida torna-se brilhante, enquanto o outro, que não entra em contato com os rolos, torna-se fosco.

Portanto, na prática, o lado do papel alumínio não interfere no trabalho de congelamento, cozimento ou armazenamento dos alimentos.

(com portal HuffPost)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade