Publicidade

Estado de Minas PRODUTO

Para celebrar os 120 anos de Belo Horizonte, Backer lança a Belorizontina

A nova cerveja é uma lager, do estilo pilsen, e foi criada especialmente para a data festiva


postado em 27/11/2017 13:22 / atualizado em 27/11/2017 13:40

(foto: Backer/Divulgação)
(foto: Backer/Divulgação)
Aproveitando a comemoração dos 120 anos da cidade de Belo Horizonte, a cervejaria Backer está lançando uma bebida especialmente criada para homenagear a capital mineira: a Belorizontina, uma cerveja do tipo lager, de edição limitada. Segundo a empresa, foram produzidos apenas 10 mil l da nova bebida.

A nova Belorizontina, conforme a Backer, se encaixa no estilo pilsen, com dry hopping (técnica de adição de lúpulo em etapas, após o resfriamento da bebida). A cerveja usa lúpulos franceses, é de baixa fermentação, coloração amarelo claro, translúcida, de espuma branca, farta e persistente e de baixo amargor. A cervejaria ainda a considera de excelente drinkability (o quanto é 'bebível').

O responsável pela Belorizontina é o mestre-cervejeiro da Backer, Sandro Duarte. "Para essa grande homenagem à nossa terra natal, busquei lúpulos nobres e raros, de origem francesa, aramis e triskel, que possuem características únicas tanto de ervas, flores e aromas cítricos. Todo esse buquet lupulado, juntamente com o frescor, torna essa cerveja um presente para o verão brasileiro. Com certeza, é uma cerveja para acompanhar um belo dia de sol, ou com os amigos no barzinho. Um brinde à nossa querida Belo Horizonte", esclarece o especialista.

Paula Lebbos, diretora de marketing da Backer, a empresa é uma das cervejarias artesanais pioneiras tanto em Minas quanto no Brasi e, por isso,, não poderia deixar de fazer uma homenagem à capital mineira. "Tivemos um carinho muito grande para fazer esse lançamento. Mais uma vez, a Backer que tem prezado pelo conceito de artesanal, independente e mineira não poderia deixar de registrar esse momento de comemoração da nossa cidade", afirma Lebbos.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade