Publicidade

Estado de Minas BEM-ESTAR

Abacate é ótimo para a saúde dos cabelos

A fruta é rica em nutrientes que beneficiam os fios e o couro cabeludo


postado em 22/01/2018 11:45 / atualizado em 22/01/2018 12:27

(foto: Pixabay)
(foto: Pixabay)
Muitas frutas, além de serem excelentes para o organismo quando são consumidas, possuem propriedades benéficas também em forma de cosméticos, seja para a pele, seja para o cabelo. Isso acontece devido às vitaminas, aos óleos naturais e outros elementos antioxidantes e revitalizadores presentes nos produtos. O abacate, por exemplo, é uma fruta que reúne muitas dessas propriedades.

O abacate é rico em lipídeos, gorduras consideradas boas. Segundo informações da empresa Skala Expert, esse nutriente garante a hidratação e maciez dos fios, evitando o ressecamento e a quebra. Além disso, ele conta com vitaminas A, C, E e do complexo B, que proporcionam outros benefícios às madeixas.

Em especial as vitaminas A e E estão diretamente relacionadas ao crescimento dos fios, evitam a formação de pontas duplas e também promove a hidratação. A Skale lembra que a carência desses nutrientes pode ser notada pelo aspecto opaco e grande queda dos cabelos. Já as vitaminas do complexo B, além de muito importantes para a saúde do corpo, evitam danos ao couro cabeludo. Cabelos macios e brilhantes são garantidos pelo ácido ascórbico (vitamina C).

Para quem pretende usar produtos à base de abacate, a boa notícia é que eles são recomendados a todos os tipos de cabelos.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade