Publicidade

Estado de Minas PREMIAÇÃO

Começou a votação da Encontro Gastrô 2018

A votação online poderá ser feita até o dia 15 de julho


postado em 15/05/2018 16:45 / atualizado em 15/05/2018 17:06

O chef Léo Paixão, do restaurante Glouton, pode se tornar hors concours da Encontro Gastrô, caso leve o prêmio de Melhor Chef em 2018 - serão cinco títulos seguidos(foto: Samuel Gê/Encontro)
O chef Léo Paixão, do restaurante Glouton, pode se tornar hors concours da Encontro Gastrô, caso leve o prêmio de Melhor Chef em 2018 - serão cinco títulos seguidos (foto: Samuel Gê/Encontro)
Há 16 anos a Revista Encontro promove a maior premiação da área de gastronomia de Belo Horizonte: a Encontro Gastrô – O Melhor da Cidade. Além disso, desde 2009, os internautas também são convidados a participar da escolha dos melhores profissionais e estabelecimentos da capital. A votação online é tão importante para a Gastrô que o primeiro lugar da internet conquista três pontos, o que equivale ao voto de três dos 50 jurados que são convidados anualmente para ajudar a escolher os melhores da cidade.

A premiação é uma realização conjunta da Encontro com os Diários Associados e o jornal Estado de Minas. Estão em jogo 40 categorias, que vão desde o botequim que oferece cerveja gelada e petiscos saborosos aos restaurantes franceses da alta gastronomia.

Quem quiser contribuir com a votação pela internet pode acessar o endereço www.encontrogastro.com.br/gastro/bh até o dia 15 de julho. Vale dizer que não é obrigatório escolher cada uma das 40 categorias para que o voto seja validado. Além disso, caso o estabelecimento ou o profisisonal de sua preferência não esteja listado entre os nomes sugeridos, é possível digitar uma opção selecionando "Outro".

"Premiadíssimo"

Em 2018, o grande destaque da eleição da Gastrô é o chef Leonardo Paixão, de 36 anos, proprietário do restaurante Glouton, localizado na região centro-sul de Belo Horizonte. Ele é "ex-médico" e já conquistou nada menos que quatro prêmios de Melhor Chef consecutivos (2014, 2015, 2016 e 2017). Caso vença novamente este ano, passará a integrar a categoria hors concours. "Cozinha é a minha vida. É meu trabalho, meu descanso, meu estresse e minha alegria. Quero apresentar a nossa comida para o mundo e provar que o que fazemos aqui vai muito além do tutu e leitão", comenta Léo Paixão em entrevista para a Encontro Gastrô após receber o título no ano passado.

Levando cinco prêmios consecutivos, o chef e proprietário do Glouton fará companhia a outros dois profissionais considerados hors concours na Gastrô: o chef Ivo Faria, que é dono do restaurante italiano Vecchio Sogno, que fica no bairro Santo Agostinho; e o sommelier Denis Marconi, do francês Taste-Vin, comandado por Rodrigo Fonseca e que fica no Lourdes.

O resultado da premiação que elege os melhores da gastronomia de BH será divulgado em agosto, após o evento especial em que são conhecidos os vencedores e por meio da revista que é publicada no mesmo mês.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade