Publicidade

Estado de Minas CIDADE

Nova lei 'desburocratiza' mercado cervejeiro em Belo Horizonte

Capital poderá contar com novas fábricas e brewpubs


postado em 11/09/2018 10:23 / atualizado em 11/09/2018 10:19

(foto: Pixabay)
(foto: Pixabay)
O prefeito Alexandre Kalil sancionou a Lei 11.128, de 2018, publicada no Diário Oficial do Município (DOM) na sexta, dia 7 de setembro, e que trata da desburocratização do mercado cervejeiro artesanal em Belo Horizonte. Oriunda do Projeto de Lei 475/18, da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), de autoria do vereador Léo Burguês de Castro (PSL), a nova legislação admite a produção de cervejas artesanais fora do complexo industrial da capital mineira.

Com as novas regras, fábricas menores (com até 720 m²) passam a cumprir as mesmas exigências de localização e fiscalização sanitárias dos bares, possibilitando a criação de mais cervejarias e dos chamados brewpubs, que são estabelecimentos onde fabrica e vende a bebida. "Vamos trazer de volta nossos empresários e mestres cervejeiros, além de gerar mais emprego, renda e fomentar o turismo em nosso município", comenta Léo Burguês.

Quem tamb´m comemorou a iniciativa é o empresário Paulo Solmucci, presidente executivo da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). Ele acredita que a sanção do projeto traz benefícios à cidade na área do empreendedorismo. Para Ricardo Rodrigues, presidente da Abrasel Minas, "a lei enaltece o setor. Vamos virar um polo cervejeiro nacional, o que é importante para o comércio de bares e restaurantes de Belo Horizonte".

(com Superintendência de Comunicação Institucional da CMBH)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade