Publicidade

Estado de Minas GASTRÔ

Já ouviu falar de ovo de Páscoa feito de coxinha?

Rede mineira lança o Chocoxinha, feito com 800 gramas de chocolate ao leite e oito minis coxinhas


postado em 04/04/2019 08:43 / atualizado em 04/04/2019 09:02

O ovo de Páscoa de coxinha é feito com uma casca doce crocante recheada com 800 gramas de chocolate ao leite.(foto: Divulgação)
O ovo de Páscoa de coxinha é feito com uma casca doce crocante recheada com 800 gramas de chocolate ao leite. (foto: Divulgação)
Só faltava essa! O maior patrimônio gastronômico do Brasil foi transformado em ovo de Páscoa. A rede mineira Carol Coxinha acaba de lançar a Chocoxinha gigante. Trata-se de um ovo de Páscoa de coxinha feito com casca doce crocante e recheada com 800 gramas de chocolate ao leite. Vem com oito minis chocoxinhas. e são quase dois quilos de gostosura produzidos sob encomenda. A chocoxinha já é comercializada na rede e tornou-se um dos carros-chefes. “Lançamos a gigante para atender os pedidos dos clientes”, afirma Carolina Martinelli, fundadora da marca e responsável pela delícia.
A Carol Coxinhas acaba de desenvolver também o ovo de Páscoa salgado recheado de coxinhas de frango e queijo catupiry. Pesa 1 quilo e vem acompanhado de 17 minis coxinhas. Se a guloseima pequena já é sucesso nas unidades da Carol Coxinhas, imaginem a tamanho família, que vem acompanhada de 17 minis coxinhas.
Carol Martinelli, fundadora da rede: a marca vai abrir a primeira unidade em Belo Horizonte no final de abril, no Caiçara(foto: Divulgação)
Carol Martinelli, fundadora da rede: a marca vai abrir a primeira unidade em Belo Horizonte no final de abril, no Caiçara (foto: Divulgação)
A rede nasceu em 2015, em Andradas, no Sul de Minas, e tem hoje 40 unidades franqueadas no interior de Minas Gerais, São Paulo e Bahia. No final de abril inaugura a primeira loja em Belo Horizonte, no bairro Caiçara. Das suas cozinhas saem por mês mais de 8 milhões do coxinhas em sabores diversos como bacon, bacalhau, vegana, calabresa, doce de leite, mousse de morango e até o coxibe, que é a massa de quibe com recheio de frango.
Ficou famosa por comercializar coxinhas em copo. “Eu não vendo a coxinha, mas o entretenimento. Conquistamos o cliente não pelo paladar, mas pelo coração”, afirma Carolina. Com olhar atento ao público infantil, a rede criou personagens para lançar seus produtos, contar a história e vender suas pelúcias. São os coximojis, que contam as aventuras da Carolzita, personagem da idealizadora da franquia. 
O ovo salgado pesa um quilo e vem acompanhado de 17 minis coxinhas de frango com catupiry (foto: Divulgação)
O ovo salgado pesa um quilo e vem acompanhado de 17 minis coxinhas de frango com catupiry (foto: Divulgação)
A coxinha não é a única a ganhar recheios inusitados. O ovo de Páscoa também pode ser encontrado com açaí, pudim, pipoca, bacon, vegano e até sushi. Quando o assunto é coxinha e ovo de Páscoa, os brasileiros parecem não conhecer limites. O Brasil pode ter vários problemas, mas a criatividade do povo, definitivamente, não é um deles. E ao se tratar de comida, o brasileiro não brinca em serviço. O coelhinho da Páscoa ainda vai ter muito trabalho pela frente. Um ovo, dois ovos e milhões de ovos estão sendo produzidos de forma exótica assim. 

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade