Publicidade

Estado de Minas GASTRONOMIA

Conheça o melhor bar de BH, eleito pela Encontro Gastrô 2019


postado em 27/08/2019 23:10 / atualizado em 30/08/2019 17:21

Vinte e um petiscos, seis pratos principais e cinco sanduíches: o torresmo de barriga com caramelo de missô, dedo-de-moça e cerefólio já virou um clássico da casa, aberta em maio de 2018(foto: Ronaldo Dolabella/Encontro)
Vinte e um petiscos, seis pratos principais e cinco sanduíches: o torresmo de barriga com caramelo de missô, dedo-de-moça e cerefólio já virou um clássico da casa, aberta em maio de 2018 (foto: Ronaldo Dolabella/Encontro)
A casinha dos anos 1930 fica - claro! - em uma esquina. O encontro das ruas Pouso Alegre e Gustavo Pena é hoje o mais movimentado do Horto. É rotina ver filas de gente faminta para experimentar as receitas de Leo Paixão, que também é dono do Glouton - eleito a Melhor Cozinha Contemporânea em Encontro Gastrô - O Melhor de BH 2019. Prova de que Leo não entra em uma brincadeira se não for para ganhar. O chef é um maestro na gastronomia: cada nota, ou melhor, cada ingrediente, tem seu tom, seu lugar certo no palco. Comida é espetáculo. "Sou muito cabeça dura. Estou sempre preocupado e insatisfeito", admite. "Quando erro, estudo até esgotar todas as possibilidades para acertar da próxima vez." Foi exatamente o que aconteceu no início do Nicolau, inaugurado em maio de 2018. A lenta lista de espera incomodou muita gente. O jeito foi abrir a parte de baixo do imóvel. Também criou um sistema de reserva pelo site que ajudou a controlar o fluxo. Agora, sim, está tudo nos trinques.

> Leia mais: Conheça todos os vencedores da Encontro Gastrô - O Melhor de BH 2019

Mais gente pode provar: dono do Glouton, há tempos Leo Paixão sonhava em abrir um bar, onde pudesse democratizar sua cozinha (foto: Ronaldo Dolabella/Encontro)
Mais gente pode provar: dono do Glouton, há tempos Leo Paixão sonhava em abrir um bar, onde pudesse democratizar sua cozinha (foto: Ronaldo Dolabella/Encontro)
O Nicolau era um antigo sonho do chef, que sentia necessidade de democratizar sua cozinha. Apaixonado por comida de boteco, criou um cardápio descontraído, mas, ao mesmo tempo, com preparos complexos e cheios de sabor. São 21 petiscos, seis pratos principais e cinco sanduíches. A língua - um de seus cortes preferidos -  aparece de dois jeitos: cozida no molho de rabada com dill e na forma de pastrami, no recheio de pão de queijo. Para acompanhar, o Gin Ecológico (gim, xarope de pepino, manjericão, sucos de abacaxi e limão e club soda) acabou de entrar na carta e já é um sucesso. Assim como este bar.

R. Pouso Alegre, 2.217, Horto, (31) 3318-6970. De ter. a sex.: das 18h à 0h; sáb.: das 12h à 0h; dom.: das 12h às 18h. Cartões: todos, exceto Diners.
 

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade