Publicidade

Estado de Minas ENCONTRO GASTRÔ 2019 BH

Kanpai é o melhor da cidade na categoria Carta de Drinques


postado em 27/08/2019 23:10 / atualizado em 30/08/2019 17:27

Kanpai Goose, um dos 21 drinques do menu: rum de tangerina, sucos de maracujá e limão e espuma de limão-siciliano(foto: Violeta Andrada/Encontro)
Kanpai Goose, um dos 21 drinques do menu: rum de tangerina, sucos de maracujá e limão e espuma de limão-siciliano (foto: Violeta Andrada/Encontro)
No Kanpai, uma das principais preocupações do mixologista Tiago Santos é criar drinques que acompanhem a delicadeza das receitas japonesas. "Um sabor muito forte pode matar a comida. Preciso montar uma bebida que case perfeitamente com a leveza do peixe", diz ele, que tem mais de 15 anos de experiência e já assinou cardápios de casas famosas, como Vecchio Sogno, Glouton e Meet Me at the Yard.

> Leia mais: Conheça todos os vencedores da Encontro Gastrô - O Melhor de BH 2019

O mixologista Tiago Santos e o sushiman Adair Silva: coquetéis frescos para combinar com a leveza dos peixes(foto: Violeta Andrada/Encontro)
O mixologista Tiago Santos e o sushiman Adair Silva: coquetéis frescos para combinar com a leveza dos peixes (foto: Violeta Andrada/Encontro)
A carta traz 21 opções entre clássicos e autorais, com preços que variam de 22 a 27 reais. Um dos mais pedidos é o Tokyo Mule, saquê, gengibre e espuma artesanal de baunilha. O Kanpai Goose é um show à parte. O copo chega à mesa envolto em fumaça e dentro de uma gaiola. Leva rum de tangerina, suco de maracujá, suco de limão e espuma de limão-siciliano. A bebida cítrica combina bem com as criações do sushiman e sócio Adair Silva, conhecido por seus pratos vanguardistas (a casa ficou em segundo lugar em sua categoria). Nada ali é tradicional. É o caso do Maguro Kanpai, atum fresco coberto por gergelim, servido com chantili de wasabi e azeite trufado. Além de delicioso, vem servido em uma taça, remetendo à imagem de uma flor. Entre as novidades preparadas no balcão aparece o Moema – gim, maracujá, mate, xarope de lichia e açúcar. Reza a tradição japonesa que se deve levantar o copo dizendo "kanpai” em vez de tim-tim. Isso nunca fez tanto sentido. Kanpai!

R. Pium-í, 1.122, Cruzeiro, (31) 3656-4621. De seg. a sex.: das 18h à 0h; qui. e sex.: das 18h à 1h; sáb. e dom.: das 12h às 17h, e das 18h à 0h. Cartões: todos, exceto Diners.
 

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade