Publicidade

Estado de Minas ENCONTRO GASTRÔ BH 2019

Mocca Coffee and Meals é o melhor da cidade na categoria Cafeteria


postado em 27/08/2019 23:10 / atualizado em 30/08/2019 15:02

Oito diferentes métodos de extração: em formato de ampulheta, a Chemex proporciona um café sem resíduos e mais leve. Para acompanhar, vale pedir a torta musse de maracujá com chocolate belga(foto: Violeta Andrada)
Oito diferentes métodos de extração: em formato de ampulheta, a Chemex proporciona um café sem resíduos e mais leve. Para acompanhar, vale pedir a torta musse de maracujá com chocolate belga (foto: Violeta Andrada)
É modernoso. Tem espaço para quem quer trabalhar enquanto toma um café. É também lugar escolhido por muitos para um almoço executivo rápido e no capricho. Ah, o cliente que quer comer uma quitanda no meio da tarde também pode ir ao Mocca. A casa atende a todos – e de maneira eficiente. Tem agradado tanto que a marca não para de crescer. De grão em grão, a cafeteria vai se espalhando por BH. Inaugurada no Vila da Serra, em 2016, ela acaba de abrir nova unidade na avenida Brasil, no Santa Efigênia. A marca ainda está em outros endereços na versão mais enxuta, a To Go, além de ter dois pontos de vendas dentro do We Work, no Boulevard Shopping e na Savassi.

> Leia mais: Conheça todos os vencedores da Encontro Gastrô - O Melhor de BH 2019

Crescimento constante: em três anos, Adriana Martins Gomes abriu seis endereços em BH (foto: Violeta Andrada)
Crescimento constante: em três anos, Adriana Martins Gomes abriu seis endereços em BH (foto: Violeta Andrada)
Para os fãs de café, a casa conta com oito diferentes métodos de extração. O mais pedido entre os coados é o V60, que possibilita uma bebida doce e acidez na medida certa. O uso da Chemex, cafeteira de vidro com cintura estreita, faz com que a experiência de assistir ao preparo fique ainda mais legal. O cardápio traz oito pratos principais, 10 opções, entre sopas e saladas, e cinco sanduíches. São cinco também as entradinhas. Para começar o dia, o menu tem waffles com mel, Nutella ou doce de leite. Já os pratos executivos mudam constantemente. "Às quintas, eu me reúno com a equipe da cozinha para definir o que tem de mais fresco no mercado. Só aí definimos as receitas", diz a proprietária Adriana Martins Gomes. O único fixo é a feijoada, servida sempre às sextas.

Al. do Ingá, 16, Vila da Serra, Nova Lima, (31) 3656-7404. De seg. a sex.: das 8h às 21h. Cartões: todos. E mais 5 endereços na cidade.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade