Publicidade

Estado de Minas GASTRONOMIA

Saiba qual é o melhor pão de queijo de BH, eleito pela Encontro Gastrô 2019


postado em 27/08/2019 23:10 / atualizado em 30/08/2019 17:14

Assado, congelado e recheado: são 13 opções de pães de queijo, como o sem lactose e o recheado de pernil(foto: Violeta Andrada/Encontro)
Assado, congelado e recheado: são 13 opções de pães de queijo, como o sem lactose e o recheado de pernil (foto: Violeta Andrada/Encontro)
Está lá na raiz, entranhado nos primeiros passos da história de sucesso do Verdemar. Os sócios Alexandre Poni e Hallison Moreira se conheceram nos bancos da faculdade de administração. Na época, Alexandre vendia queijo de minas na mercearia da mãe, no Santo Antônio. Hallison, então, teve a ideia de trazerem queijo artesanal de sua terra, Guanhães, para vender nos mercadinhos e padarias de bairro. Isso aconteceu há 26 anos e até hoje os dois continuam buscando os melhores produtos do estado para abastecer as gôndolas dos 14 supermercados espalhados pela cidade. "Nossa vida profissional começou com os produtos mineiros e continuamos de olho em tudo que tenha a ver com a nossa culinária", diz Hallison.

> Leia mais: Conheça todos os vencedores da Encontro Gastrô - O Melhor de BH 2019

Alexandre Poni e Hallison Moreira, do Verdemar: além de vender insumos e produtos de todo o mundo, os ingredientes mineiros estão sempre presentes nas gôndolas do supermercado(foto: Violeta Andrada/Encontro)
Alexandre Poni e Hallison Moreira, do Verdemar: além de vender insumos e produtos de todo o mundo, os ingredientes mineiros estão sempre presentes nas gôndolas do supermercado (foto: Violeta Andrada/Encontro)
Em um lugar conhecido por ter insumos e produtos de todo o mundo - são mais de 20 mil itens cadastrados –, o queijo minas continua trazendo títulos para o Verdemar. É com ele que são preparados os pães de queijo, que ano após ano levam o título de melhor da cidade pela Encontro Gastrô - O Melhor de BH 2019. Na padaria do Verdemar é possível encontrar, já assadas, seis opções do quitute mais tradicional de Minas: no tamanho tradicional ou lanche, além dos recheados com tomate seco, peito de peru, frango e pernil. Para levar, as versões congeladas são sete, incluindo a sem lactose. Para quem quer comer o seu pão de queijo, com calma e acompanhado de um bom cafezinho, é só dar um pulo na cafeteria do supermercado. No cardápio, vá até a categoria paninis. São 10 opções de sandubas preparados dentro do pão de queijo passado na chapa. Tem até o tradicional pão de queijo com linguiça, que ainda leva tomate, manjericão e - claro - queijo canastra.

Av. Nossa Senhora do Carmo, 1.900, Sion, (31) 2105-0101. De seg. a sáb.: das 7h às 22h; dom. e fer.: das 7h às 21h. Cartões: todos. E mais 13 endereços na cidade.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade