Publicidade

Estado de Minas DIA DOS NAMORADOS

Restaurantes de BH criam menu especial para o Dia dos Namorados

Com a comodidade do delivery, os casais podem se deliciar com os pratos e curtir a data romântica no conforto do lar


postado em 09/06/2020 13:55 / atualizado em 16/06/2020 15:45

Este ano vai ser diferente. Não vai dar para reservar a mesa no seu restaurante preferido para comemorar o Dia dos Namorados. Mas nem mesmo o coronavírus é capaz de acabar com o romantismo de quem não abre mão de comemorar o amor. Muitos chefs estão se desdobrando para criar menus capazes de acalentar o coração dos casais apaixonados – e isolados. Para deixar tudo ainda mais perfeito, compre umas flores e arrume a mesa bem bonita. Coloque o vinho para gelar. Já a comida, deixa pra quem entende do assunto.

Veja alguns restaurantes onde é possível encomendar um jantar romântico para o próximo dia 12 de junho. Ah! Duvido que você não vai derreter o coração da pessoa amada com tanta comida boa.

Caê

Arroz de polvo com linguiça preparado pelo chef Caetano Sobrinho(foto: Érika Sobrinho/Divulgação)
Arroz de polvo com linguiça preparado pelo chef Caetano Sobrinho (foto: Érika Sobrinho/Divulgação)
Quem pedir o menu assinado pelo chef Caetano Sobrinho ainda ganha um kit de sousplat e porta-guardanapo para deixar a mesa mais caprichada. São três opções de entradas: ceviche; burrata com tomate grape assado com ervas frescas, azeite e rúcula; e rosbife de filé mignon. Cinco receitas compõem o cardápio dos pratos principais, entre eles Arroz de polvo com linguiça artesanal; e Steak au poivre com arroz sujo no molho da carne e cebola crocante. Para fechar, Crepe de doce de leite com farofa de paçoquinha e creme mascarpone com especiarias; e Torta de chocolate belga com castanhas brasileiras e flor de sal. O valor é de 255 reais para o casal e as encomendas devem ser feitas até o dia 11 pelo Instagram @caerestaurantebar ou (31) 2528-2244.

D'Artagnan

Clássico do D'Artagnan: camarão com requeijão, arroz de coco e batatas chips(foto: Débora Gabrich)
Clássico do D'Artagnan: camarão com requeijão, arroz de coco e batatas chips (foto: Débora Gabrich)
A chef Marise Rache criou um menu em que entrada, prato principal e sobremesa custa 134 reais, por pessoa. São três opções de entradas, como a sopa de shitake, pennete e gengibre; e Brandade de haddock, purê de batatas, tomate concassè e alho-poró crocante. Entre os principais, está lá o clássico do D’Arta: Camarão com requeijão, arroz de coco e batatas chips. Ainda há uma opção de Penne ao grana padano; Dourado grelhado ao champagne; e Beef Strogonoff. As sobremesas são três: Manjar de coco, calda de abacaxi e especiarias; Pudim de pão, banana e nozes, calda de caramelo e chocolate branco; além do Creme de chocolate com caramelo salgado. Os pedidos podem ser feitos pelos telefones (31) 3295-7878; 99999-0621 ou 99999-0337.

Osso

Steak tartar é uma das especialidades do chef Djalma Victor(foto: Cacá Lanari)
Steak tartar é uma das especialidades do chef Djalma Victor (foto: Cacá Lanari)
Artesanal, personalizado e para poucos. O chef Djalma Victor, do Osso e da Rotisseria Central, assina um cardápio de Dia dos Namorados todo desenvolvido especialmente para a data. Só para abrir o apetite são duas amuse bouche (aperitivos): Focaccia com manteiga de goiabada ácida; e Radiatori ao pesto de taioba frito com burrata. Entre as entradas, steak tartar com tapioca suflada. São três opções de pratos principais, entre eles Pargo no vapor, arroz de moranga e vatapá; além da Costela lentamente cozida e prensada, tortelline de jabuticaba com molho de queijo pecorino. Para sobremesa, Pudim com caramelo de pipoca salgado ou Eu só quero chocolate, doce feito com chocolate, claro. O menu completo sai a 300 reais para o casal. Os pedidos devem ser feitos até o dia 10 pelo whatsapp (31) 99984-0894.

Alma Chef

Para os vegetarianos, gnocchi de baroa com cogumelos do Alma Chef(foto: Luiza Bongir/Taioba Brava)
Para os vegetarianos, gnocchi de baroa com cogumelos do Alma Chef (foto: Luiza Bongir/Taioba Brava)
Arrebentando no reality gastronômico Mestre do Sabor, da Globo, o chef Caio Soter criou um menu que conta com duas opções de entradas, três pratos principais e uma sobremesa para o Alma Chef. Para começar, tem Creme de Baroa com cogumelos, castanhas e brotos. Já entre os principais dá para escolher entre o Arroz de Pescador e o Bife Wellington clássico com roti. Para os vegetarianos, Gnocchi de baroa e cogumelos. A sobremesa é formada por marshmallow, morango e chocolate quente. Por 277 reais (com encomendas até o dia 9 de junho), o cliente ainda leva uma paellera para finalizar o prato em casa em grande estilo. Outros mimos estão no pacote, como vela, bouquet garni e azeite extravirgem. O valor aumenta para 297 reais para pedidos feitos nos dias 10 e 11 de junho. As encomendas devem ser feitas pelo Instagram @almachef.

O Italiano

Para se sentir mais perto da praia, peça Gamberi, camarões na brasa com legumes da horta(foto: Divulgação)
Para se sentir mais perto da praia, peça Gamberi, camarões na brasa com legumes da horta (foto: Divulgação)
Comandado agora pelo chef Cristiano Campos, o menu do Dia dos Namorados começa com um couvert de Focaccia de alecrim com tomatinhos assados, ricota fresca com ervas e manteiga de rúcula. Quatro são as opções de entrada, entre elas Bruschetta de pão italiano, queijo mascarpone e tomate uva confitado. Os principais se dividem entre massas, peixes e frutos do mar e carne. No primeiro time, os clássicos Carbonara e Lasagna. Já para quem quer se sentir mais perto da praia, vale pedir o Gamberi, camarões na brasa, abobrinhas italianas e legumes da horta com molho suave de limão siciliano. Os carnívoros podem escolher sem medo o Brasato, fraldinha assada a baixa temperatura, servida com risoto de funghi. Entre as cinco sobremesas, o Tiramisú da casa é imperdível. O valor é de 189 reais por casal. As encomendas devem ser feitas pelo whatsapp (31) 99767-5190 ou pelo telefone 3288-3052.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade