Publicidade

Estado de Minas GASTRONOMIA

Festival de Gastronomia de Tiradentes 2020 tem programação on-line

Além da cidade histórica, público de BH, São Paulo e Rio de Janeiro poderá pedir menus criados especialmente para o evento


postado em 01/10/2020 01:05

Festival de Gastronomia de Tiradentes acontece de forma diferente em 2020 devido às restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus(foto: minasgerais.com.br/Reprodução)
Festival de Gastronomia de Tiradentes acontece de forma diferente em 2020 devido às restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus (foto: minasgerais.com.br/Reprodução)
Até 4 de outubro, chefs locais, cozinheiros badalados, produtores e, claro, apaixonados pela gastronomia brasileira se reúnem para mais uma edição do Festival Cultura & Gastronomia Pró-Tiradentes. Neste ano, em função da pandemia, boa parte do festival será online e exibido pelas plataformas do projeto Fartura Brasil. Quem estiver em Tiradentes e região, além do delivery, poderá provar os pratos dos festins em restaurantes participantes, que recebem os clientes de acordo com os protocolos estabelecidos na cidade.
 
O Festival contratou ainda cozinhas e equipes em Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro, onde o público poderá pedir, e receber em casa, menus completos – com entrada, prato principal e sobremesa – desenvolvidos pelos chefs Alberto Landgraf, Rodolfo Mayer, Rodrigo Oliveira, Ricardo Martins, Rafael Costa e Silva, Rafael Pires, Bela Gil e Juliana Ferreira. A curadoria desta edição foi da chef Morena Leite e da jornalista Carolina Daher, repórter de gastronomia de Encontro.

Ao longo da programação serão transmitidas lives de artes cênicas e shows de artistas como Juarez Moreira, Wagner Tiso, Grupo Armatrux e Chico Amaral Quarteto, entre outros. Durante as apresentações, o público poderá fazer doações ao Mesa Brasil Sesc, programa de combate à forme e ao desperdício de alimentos que atende a milhares de famílias em Minas Gerais. A programação completa conta com cerca de 250 atrações culturais e gastronômicas somando mais de 100 horas de conteúdo.

Confira mais informações em farturabrasil.com.br

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade