Publicidade

Estado de Minas GASTRONOMIA

Chef que já cozinhou para Julia Roberts e Tom Cruise abre restaurante em BH

Italiano Marco Orsini inaugura o Villa Celimontana Ristorante, na rua Marília de Dirceu, no Lourdes


postado em 10/06/2021 17:10 / atualizado em 10/06/2021 22:45

Siga a Encontro no Twitter @encontrobh

O chef italiano Marco Orsini(foto: Divulgação)
O chef italiano Marco Orsini (foto: Divulgação)
Belo Horizonte é reconhecida nacional e internacionalmente como a capital dos bares e restaurantes. Agora, a cidade ganha mais um empreendimento no ramo da alta gastronomia, com a inauguração, na sexta-feira (dia 11 de junho), do Villa Celimontana, comandado pelo chef italiano Marco Orsini, que já cozinhou para celebridades como os atores norte-americanos Tom Cruise e Julia Roberts, o cantor espanhol Enrique Iglesias e o ex-jogador argentino Diego Maradona.

O local, na rua Marília de Dirceu nº 226, no tradicional bairro de Lourdes, tem capacidade para 210 pessoas sentadas em distanciamento social, questão pela qual o chef já prezava, mesmo antes da pandemia do novo coronavírus. "Eu sempre fiz questão de prezar pelo distanciamento entre as mesas, pois na situação em que um casal estiver conversando, e da necessidade de ter mais privacidade, as pessoas de outras mesas não iriam escutar", enfatiza Marco Orsini.  

O Villa Celimontana conta com estrutura dividida em 4 ambientes com arquitetura inspirada na Itália:

Salão Principal - o ambiente possui 20 mesas e uma grande mesa que comporta 20 pessoas sentadas em distanciamento social. No local são oferecidas as refeições de entrada, prato principal, sobremesas e os acompanhamentos.

Área externa - com mesas para 30 lugares, o espaço revela uma decoração que homenageia a Ilha de Capri, localizada no Golfo de Nápoles. O espaço conta com ladrilhos que lembram a cidade do mediterrâneo e vasos gigantes com pés de limão, mexerica, jabuticaba e louro, permitindo a experiência sensorial. O ambiente é perfeito para happy hour com serviços de coquetéis, vinhos e petiscos.

Banco Bar - Este ambiente conta com um piano de cauda para a execução de obras da música internacional, entre elas, o jazz, o soul, os clássicos de cinema, entre outros gêneros. Há também 20 lugares para um momento mais aconchegante. No espaço ainda é possível acompanhar imagens e vídeos de shows, desfiles e apresentações culturais da Itália por uma tela gigante.

Piso superior - Com uma bonita visão do restaurante através de uma parede de vidro, o espaço é perfeito para eventos corporativos, oferecendo estrutura privativa para 60 pessoas sentadas em distanciamento social, além de equipamentos de audiovisual para a realização de workshops, congressos, confraternizações e com formatação de mesas de acordo com a necessidade de cada evento.

Villa Celimontana Ristorante
Endereço: Rua Marília de Dirceu, 226, Lourdes, BH
Telefone: (31) 3495-7020
Funcionamento: terça a sábado, das 11h30 às 19h

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade