Publicidade

Estado de Minas GASTRONOMIA

Conheça o restaurante que fica dentro de um avião em Brasília

O Pan Am Brasil foi instalado em uma aeronave modelo Fokker 100 que pertenceu à extinta companhia aérea Avianca


postado em 22/09/2021 23:21 / atualizado em 23/09/2021 16:23

(foto: Instagram/@panam_brasil/Reprodução)
(foto: Instagram/@panam_brasil/Reprodução)
Viajar ou jantar? E se for possível um jantar como se fosse uma viagem internacional? Em Brasília, essa ideia se tornou realidade há cerca de dois meses, com a inauguração do Pan Am Brasil, um restaurante com toda a pompa de uma ida a Nova York, nos Estados Unidos, por exemplo. Um Fokker 100, que pertenceu à Avianca e estava no Aeroporto JK, foi todo restaurado – um trabalho de nove meses – e agora ocupa o estacionamento da Igreja Batista Central, na 603 Sul, com entrada também pela 805 Sul.

Os jantares são realizados às sextas e sábados, a partir das 19h30, sempre com temática ligada a um destino. O menu atual é o Nova York, servido em sete etapas na primeira classe, e em cinco, na executiva. Sim, o restaurante segue todo o ritual de uma viagem, da sala de embarque ao"voo", passando pela Sala Vip e pelo receptivo, com todos vestidos a caráter, inclusive o "piloto". O café do "aeroporto" faz uma homenagem ao pai da aviação, o mineiro Alberto Santos Dumont, lembrado no nome, Dumont Coffee & Co., e nos chapéus que decoram o “hangar” e as dependências internas.

A viagem dura duas horas e meia e o "passageiro" paga R$ 190, na primeira classe, e R$ 120, na executiva. São 45 lugares divididos entre as duas classes. Os pratos são preparados em frente ao viajante, como acontecia antigamente nas grandes companhias internacionais, e todo o jantar é harmonizado com vinhos da Del Maipo (já inclusos no preço). Entre os pratos principais do Menu Nova York estão o Tagliatelle Alfredo e o New York Steak.

Quem assina o menu é o chef Ricardo Espíndola, do programa Vida & Sabor, da Band, e o catering fica a cargo do chef Guilherme Alcântara. A próxima viagem será para Roma (Itália), com lançamento previsto para 30 de setembro. Para participar dessa experiência é preciso fazer reserva no site panambrasil.com. Já reservou seu lugar no voo?

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade