Publicidade

Estado de Minas EQUIPAMENTOS

6 vantagens de cozinhar na airfryer

Fritadeiras elétricas tem um sistema de cozimento através da circulação de ar quente e isso pode ser um grande benefício para a saúde e para manter a cozinha limpa


postado em 04/02/2022 21:11

(foto: Marco Verch/Flickr/Creative Commons)
(foto: Marco Verch/Flickr/Creative Commons)
Quanto mais facilidade no dia a dia melhor, não é? Por isso, hoje vamos te contar as vantagens de cozinhar na airfryer.

Fritadeiras airfryer ou fritadeiras sem óleo caíram no gosto dos brasileiros e não é difícil entender os motivos, a praticidade de cozinhar com esses eletrodomésticos conquista até os mais conservadores.

Fritadeiras elétricas tem um sistema de cozimento através da circulação de ar quente, com uma resistência elétrica para o aquecimento e uma ventoinha para a circulação do ar entre os alimentos.

Justamente por esse motivo não utiliza óleo para a realizar a cocção, mas nada impede de adicionar uma pequena quantidade para deixar carnes e legumes mais suculentos.

Agora que você entendeu como funciona a fritadeira, vamos às vantagens de ter uma airfryer na cozinha.

1) A maior vantagem de cozinhar na airfryer: alimentação saudável

Seja para perder uns quilinhos ou por motivos de saúde, sem dúvidas a airfryer vai te ajudar a se alimentar melhor e de maneira balanceada. Pelo simples fato de não necessitar de adicionar gorduras nos alimentos os torna mais nutritivos, garantindo propriedades nutricionais que se perderiam em outras formas de cozimento com óleo. No caso de quem busca emagrecer, cozinhar na airfryer contribui para reduzir o índice de calorias ingeridas por dia, pelos mesmos motivos apontados anteriormente.

2) Pura versatilidade

Você vai economizar espaço na gaveta de panelas e no armário, pois, a airfryer tem a função de 5 em 1. A fritadeira sem óleo assa, aquece, grelha, esquenta e, claro, frita. Além disso, toda essa versatilidade se aplica a pratos salgados e doces, até pudim você pode fazer na airfryer! Basta soltar a criatividade e o masterchef que habita aí dentro.

3) Menos tempo na cozinha

O cozimento é bem mais ágil na airfryer devido ao seu processo de aquecimento e circulação de ar em temperaturas altíssimas. Mas, além disso, propicia a otimização do seu tempo porque enquanto o prato principal está na fritadeira elétrica você adianta outros preparos.

4) Economia

Bem sabemos que o botijão de gás e o litro de óleo estão “pela hora da morte” como diz o ditado popular, nisso a fritadeira elétrica ganha destaque e te ajuda a poupar uma grana mensal. O eletro consome um baixo índice de energia elétrica a ponto de impactar superficialmente a fatura, o gasto com eletricidade é muito menor em relação ao que você gastaria com o gás e óleo.

5) Limpeza com airfryer

Chega de gordura espirrando no fogão, nas paredes e no chão, o tempo de cheiro de gordura pela casa acabou com a airfryer. Como os alimentos ficam bem condicionados no cesto da fritadeira e todo esse espaço é vedado a gordura não sai de lá e, muito menos, fica soltando vapor gorduroso. Além disso, a limpeza do próprio utensílio é bem simples por causa do antiaderente interno que não permite que a gordura fique incrustada. Todos os resíduos de líquidos ou soltura de gordura dos alimentos são facilmente limpos.

6) Segurança

Quem nunca sofreu com uma queimadura por causa de óleo quente na vida? E, como dói! Uma das vantagens de cozinhar com a airfryer é a segurança de não se queimar durante o processo, o alimento fica protegido pela gaveta da fritadeira e basta acionar os comandos pelos botões externamente. Ainda que você precise virar alguma carne lá, por exemplo, no momento de abrir o cesto não haverá óleo espirrando e podendo te ferir.

Qual a maior vantagem de cozinhar na airfryer?

Possivelmente a qualidade de vida, a otimização do seu tempo e a infinidade de novas versões de cardápios de família. Sim, se você prestar atenção será possível identificar todas essas possibilidades que os modelos de airfryer podem agregar a sua rotina. Enquanto a fritadeira elétrica trabalha você aproveita para fazer várias outras coisas ou usufruir de mais tempo para si ou com aqueles que ama, é incrível como a inovação chega na cozinha para propiciar funcionalidade e conforto. Se você busca economizar em tempo e em dinheiro, quer um produto que tenha mais de uma função agregada e seja seguro, você encontrará na airfryer.

Hoje conversamos um pouco sobre as vantagens de cozinhar na airfryer, agora é você quem decide: inovação ou tradição?

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade