Publicidade

Estado de Minas PÁSCOA

6 lugares para comprar ovos de Páscoa artesanais em BH

O chocolate pode ser ao leite, amargo ou branco - e, até, vegano. Isso não importa, tem opção para todo mundo


postado em 14/04/2022 00:43 / atualizado em 14/04/2022 00:52

(foto: Unsplash)
(foto: Unsplash)
Depois de 2 anos de isolamento, essa é a primeira páscoa que as famílias poderão voltar a se reunir com mais segurança, já que a vacinação contra a covid-19 avançou muito desde abril de 2021. O momento do reencontro é bom por si só, mas um bom chocolate pode ajudar esse dia a ser ainda mais doce e feliz.

Por isso, nós selecionamos 6 dicas de ovos de páscoa artesanais de BH para se deliciar neste dia. Confira: 

Doce Que Seja Doce (@docequesejadoce)

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)
Você provavelmente já ouviu esse nome porque ele é famoso em BH. Neste ano, o tema escolhido pela chef Luana Drumond foi Páscoa a mão. A ideia é resgatar o sentimento da páscoa tradicional. A grande novidade é a opção ‘Monte o seu ovão’ em que os clientes podem escolher os recheios das duas bandas do ovo de chocolate de 600 gramas.  Além disso, também tem a caixa com 8 mini ovinhos. São vários sabores e embalagens com formatos diferentes. E não para por aí. A Doce que seja doce também tem ovos de 200g recheados, latas de bombons e barras de 1 quilo. Para quem quiser visitar a loja nos dias 16, 17, 23 e 24 de abril terá um cafezão de Páscoa com várias delícias.

Fany Bombons (@fanybombons)

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)
No ano passado, a Fany Bombons foi escolhida como a “Melhor Chocolateria/Doceria 2021” pela Encontro Gastrô. A marca traz para a páscoa diferentes opções de formatos e tamanhos de coelhinhos, ovos e mimos para presentear as pessoas queridas. A doceria tem os ovos recheados com sabores tradicionais, como a famosa torta de chocolate, o de torta crocante, brownie com doce de leite e os trufados de chocolate amargo, com chocolate branco e amêndoas, prestígio, dentre outros. Todas essas opções estão disponíveis na loja, mas é aconselhável encomendar ou reservar.

Atelier Isabela Franco (@isabelafrancoatelier)

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)
Com uma produção 100% artesanal, o Atelier Isabela Franco apresenta um cardápio que vai muito além dos ovos de páscoa. Mas, antes vamos falar dos queridinhos desta data. Para começar, os ovos com as cascas recheadas podem ter os sabores beijinho de coco, brownie de nutella, leite em pó crocante, leite em pó com ovomaltine, maracujá ou caramelo com flor de sal. E não pode faltar o ovo clássico tradicional que vem com bombons de surpresinha ou o kit com 3 sabores de ovos diferentes. Para quem quiser inovar pode escolher o ovo de pote que vem em uma maletinha decorada ou a barra de chocolate em formato de ovo que parece ouro.


(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)
A principal sugestão da Cupcake Me para este ano é o ovo Kinder. A casca é toda coberta com pedacinhos de chocolate kinder e recheado com creme de ninho e creme de chocolate. O tamanho é de 600 gramas. Quem quiser experimentar mais de um sabor pode montar o próprio ovo escolhendo recheios diferentes para cada uma das duas bandas. Estão disponíveis os sabores ninho com nutella, pistache e framboesa, napolitano e o “para maiores" que vem com creme de Amarula e creme de chocolate belga com whisky. Todos eles podem ser escolhidos nos tamanhos 250g, 600g e 1 quilo. O ovo lembrancinha e a caixa de conitos são opções saborosas de mimos. A caixinha vem cheia de minis “nhá-bentinhas”. Para quem não é fã dos ovos de páscoa, mas quiser comer chocolate pode pedir um bolo fofinho de cenoura com cobertura de chocolate.

Espetacular Doceria (@espetacular_doceria)

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)
Inspirada na páscoa francesa, a Espetacular Doceria tem apostado em ovos diferentes do comum. O ovo mais famoso da casa é uma criação da chef Elisa Dayrell. O doce tem casca meio amarga recheada com trufa branca e trufa preta. A finalização é feita com delicados macarons e Lascas Pour Elisa. A criação exclusiva para a páscoa 2022 é o ovo ‘Tout chocolat’. A casca é meio amarga, ganache de chocolate meio amargo e praliné de avelã. Finalizado com gotas de chocolate, mini ovinhos e avelã. Quem tem a intenção de degustar uma sobremesa tradicional da páscoa também pode se deliciar com a colomba pascal feita pela casa.


(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)
Vai ter opção vegana sim! A Kalapa traz vários sabores veganos para quem quiser aproveitar um bom chocolate nesta páscoa. A variedade de cores e ingredientes impressiona. O ovo mais vendido de 2021, batizado de ‘Camadas de outrora', traz creme de castanhas Baru e Caju e é finalizado com Nibs de Cupuaçu. O ‘Pluralidade sucessiva’ tem chocolate branco de mandioca, coco com cumaru, flor de sal, gergelim preto e nuances de chocolate azul com limão. O ‘Atemporal’ é o mais colorido de todos, misturando o marrom do chocolate, amarelo e rosa. O sabor deve ser ainda melhor, pois tem chocolate 70% cacau, maracujá, flor de sal, pedaços e coco e baru, com nuances de hibisco.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade