Publicidade

Estado de Minas COMEMORAÇÃO

8 lugares para almoçar no Dia das Mães em BH

Se está na dúvida de onde levar a sua mamãe no domingo mais do que especial, separamos boas dicas de restaurantes da capital mineira


postado em 05/05/2022 19:24 / atualizado em 05/05/2022 19:26

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)
As mães têm o costume de dizer que filho é tudo igual, só muda o endereço. Apesar das mães também serem bastante parecidas entre si (quem nunca ouviu um "você não é todo mundo"), todo filho sabe que as mamães tem sim suas particularidades. Pensando nisso, separamos uma lista com 8 dicas de lugares com propostas diferentes para almoçar no Dia das Mães em BH.

1) Para as mães gulosas: Anella (@anellaristorante)

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)
O Anella é uma ótima opção para levar as mães que adoram comer bem. O restaurante tem diversas opções de massas feitas no próprio estabelecimento. Entre os pratos mais desejados estão o ravioli di ricotta, uma opção leve que traz massa recheada com ricota de búfala, queijo e ervas ao molho de tomate. Uma outra sugestão da casa é a lasagne bolognese que leva camadas de massa fresca aos molhos bolonhesa e branca com parmesão gratinado. Para a sobremesa a tre leche é a promessa de terminar o almoço da melhor forma possível. O prato tem pão de ló molhado com leite de coco, leite condensado e leite, coberto com merengue. O Anella é especial até na própria marca, já que o nome é o mesmo da mãe do criador do restaurante. Além disso, o amplo espaço com janelões de 5 metros de altura proporciona um almoço agradável e bem iluminado. Para os dias das mães o Anella não faz reservas, mas vai abrir mais cedo, às 11h30, para receber melhor a todos. 

2) Para as mães tradicionais: Casa dos Contos (@casadoscontos)

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)
A Casa dos Contos está com grande expectativa para esse dia das mães, já que é o primeiro desde o início da pandemia que poderá encher as mesas para receber as famílias. Nesse clima de gratidão com a retomada dos clientes, a Casa dos Contos servirá um especial filé surprise que agrada tanto as mães mais jovens, quanto as mais velhinhas. O filé à parmegiana, o filé dos anjos, o canelone e o ravióli também são pratos saborosos que fazem sucesso na Casa. Lembrando que as massas e os molhos são todos artesanais, trazendo aquele gostinho especial. A expectativa de um domingo maravilhoso também conta com muita arte! A entrada da Casa dos Contos tem uma entrada com uma exposição de quadros. E ainda tem um bônus: seguindo a tradição de anos, as mamães ganharão um mimo.

3) Para as mães chiques: Turi (@turi.bh)

(foto: Nereu Jr./Divulgação)
(foto: Nereu Jr./Divulgação)
O Turi traz a cozinha portuguesa para os pratos das mamães. O cardápio está recheado de opções com bacalhau, polvo e frutos do mar. A cataplana de camarão é o queridinho dos clientes. Mas não é só de mar que o Turi vive. As mães também podem optar por cortes especiais de porco. Para tornar o almoço ainda mais especial,  o restaurante também tem diversas opções de vinhos portugueses. Esse é um dos dias de maior movimento, por isso, quem quiser garantir o dia das mães no Turi o mais recomendado é fazer uma reserva. O espaço é bastante ventilado, com uma parte interna toda em madeira. O chef Cristóvão Laruça garante que toda equipe está ansiosa para receber todas as mães e suas famílias.

4) Para as mães exóticas: Miski Miskuy (@miski_mikuy_bh)

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)
O Miski Miskuy é um restaurante de comida peruana com um espaço mais intimista para quem busca um almoço de dia das mães mais tranquilo e com boas comidas. Entre as opções disponíveis estão o arroz com frutos do mar, ceviche carretillero que leva peixe com molho de leite de tigre e creme de pimenta, cebola roxa, batata doce e milho, acompanhado de batata doce chips e lula crocante. Tem ainda as opções com filé mignon. O fomo a lo pobre traz filé mignon salteado com cebola roxa, tomate e tempero peruano acompanhado por arroz, batatas fritas, ovo e banana. Os sabores podem ser uma boa surpresa para quem deseja comer e sentir diferentes sabores. O Miski Miskuy não trabalha com nenhum tipo de tempero artificial. Os pratos são todos temperados com ervas aromáticas e especiarias peruanas. O espaço mais acolhedor permite ainda uma experiência de proximidade entre clientes e profissionais que poderão conversar e se sentir acolhidos. 

5) Para as mães fitness: Projeto sabor (@projetosabor)

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)
O cardápio variado de saladas, grelhados, risotos e massas do Projeto Sabor é especial para as mães que querem comer uma boa comida, mas sem deixar de lado a dieta. Para a entrada, as dicas são o dadinho de tapioca e a isca de filé ao molho gorgonzola. Nos dias especiais, como é o próximo domingo, algumas dicas de pratos são o risoto de camarão, o strogonoff de filé mignon e o grelhado de salmão. Entre as bebidas, o restaurante tem um ampla opção de vinhos e drinks. O Projeto de Sabor tem duas unidades abertas para receber as mamãe e suas famílias. A primeira opção é ir à unidade do Belvedere que tem 60 lugares disponíveis. Outra possibilidade é ir ao bairro São Bento, onde o restaurante é maior, contando com 160 lugares divididos em dois andares.

6) Para as mães vaidosas: O Italiano (@oitalianorestaurante)

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)
O italiano traz em 2022 um dia das mães cheio de surpresas. As famílias vão poder experimentar um menu de 4 tempos. O cardápio foi preparado especialmente para o domingo que se aproxima. Entre as opções estão as novidades Baccalà, que é um lombo de bacalhau com batatas ao murro, azeitonas e mini cebolas; e Gamberi all’ arrabiata, uma massa com camarões e molho típico italiano de tomates frescos. Para as crianças têm o combo bambini, que inclui comidinhas e brincadeiras.Todos esses momentos especiais serão registrados por um fotógrafo profissional disponível para marcar o dia das mães das famílias que foram ao O italiano.

7) Para as mães modernas, vegetarianas e celíacas: Okinaki (@okinakibh)

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)
A proposta do Okinaki é sair do óbvio e trazer beleza e alegria nos pratos. Com releituras de pratos japoneses clássicos, o Okinaki promete encantar o paladar das famílias neste dia das mães. Os chefs trabalham com o fator surpresa, já que sempre trazem novidades de fora do cardápio, trazendo para os pratos o que encontrarem de mais fresco para oferecer aos clientes. E a variedade é tremenda: opções vegetarianas, sopa, pratos frios e quentes. O local ainda tem delícias para as mamães que tiverem restrições alimentares, como as pessoas celíacas e intolerantes a lactose. O espaço é ideal para as mamães  que tem crianças e bebês que precisam ficar no carrinho, já que o local, além de acessível, é ao ar livre, arborizado e agradável.

8) Para as mães que amam carne: OssO (@ossobh)

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)
Em um dia que o amor é celebrado, o cardápio do OssO vai trazer grandes paixões nacionais. Os clientes devem provar a casa que tem de melhor: as carnes. Entre as opções disponíveis estão as carnes premium, flat iron, driven steak, com mais gordura entremeada nas carnes em vez de localizada no no entorno das peças. Para quem quiser experimentar bacalhau na brasa, o OssO também é uma boa pedida. O que tem sido observado entre as clientes do restaurante é que as mulheres têm ficado cada vez mais exigentes sobre a qualidade das carnes. Por conta da movimentação intensa que é esperada para esse dia das mães, quem quiser garantir um lugarzinho já deve fazer a reserva.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade