Publicidade

Estado de Minas GASTRONOMIA

5 restaurantes para jantar no Dia dos Namorados em BH

Selecionamos boas opções de estabelecimentos da cidade para todos os gostos


postado em 08/06/2022 09:00 / atualizado em 08/06/2022 09:00

(foto: Pixabay)
(foto: Pixabay)
O Dia dos Namorados está chegando. Nessa data um bom jantar se torna uma opção até mesmo para os menos românticos. Celebrar o carinho e amor com pratos saborosos e bebidas que combinam é algo que muitos casais já vem se preparando para fazer. Mas, caso você ainda esteja indeciso, selecionamos 5 restaurantes para te ajudar a escolher onde comemorar essa data.

AA Wine Experience (@aawineexperienceoficial)

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)
Com mais de 3 mil rótulos de vinhos disponíveis e um cardápio especial feito pela chef Tainá Moura, o dia dos namorados no AA Wine Experience promete ser lindo. Para a entrada, a sugestão é o fromage, que traz mussarela cremosa com molho pesto, parma crocante, tomates marinados e redução de balsâmico ou o vichyssoise com creme de batatas e alho-poró, ragu de costela bovina e farofa crocante de pão italiano. Para o prato principal medalhas de filé mignon ao molho Malbec ou o crevette estarão disponíveis na casa. As reservar  podem ser feitas pelo (31) 2552-1740 ou pelo Sympla. 

Barolio (@baroliobh)

(foto: Victor Barros/Divulgação)
(foto: Victor Barros/Divulgação)
O Barolio terá um menu especial disponível apenas no dia 12. O antepasto selecionado tem diversas opções, como a bruschetta, salumeria, formaggi e molho putanesca. Entre os aperitivos os sabores também prometem agradar. O tortellini di Zucca con Burro e Salvia ou a tagliatella ai Funghi Misti Fonduta di Formaggi e Olio Tortufatto são os pratos selecionados para essa data especial. Já o prato principal traz polvo, dourado do mar, camarão, lula e vegetais grelhados para quem é fã dos sabores do mar ou filé mignon ao molho cremoso de manteiga e pimenta rosa, acompanhado de batatas ao forno. As reservas podem ser feitas pelo (31) 3786-1359.

Gero (@fasano)

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)
Nos dias 11 e 12 de junho, o Gero traz um menu especial em três tempos. Os pratos foram pensados para o romantismo que a data pede. O valor é de R$ 330,00 por pessoa. Entre os pratos estão o risoto de cavaquinha com espumante e ervilhas; creme de cogumelos e badejo ao molho de açafrão com legumes. As reservas podem ser feitas pelo (31) 3500-8900. 


(foto: Nelson Avelar/Divulgação)
(foto: Nelson Avelar/Divulgação)
Neste ano, O Italiano terá 3 dias de programação especial para os namorados. O ambiente terá música ao vivo com violino, decoração especial e fotógrafo para quem quiser registrar o momento. O menu completo tem 4 tempos com pratos exclusivos para a data. Entre os pratos selecionados para o dia estão crostini de ciabatta, tomate uva confitado e lascas de aliche e polenta com ragu de cogumelos trufados. Um dos pratos principais do dia é o filé de badejo ao molho pesto, acompanhado de farofa de pistache com limão, tomatinho confitado, azeitonas pretas e abobrinhas assadas. As reservas antecipadas podem ser feitas pelo (31) 99767-5190.

Omília Restaurante (@omiliarestaurante)

(foto: Daphne Carvalho/Divulgação)
(foto: Daphne Carvalho/Divulgação)
Em 2022, o Omília Restaurante traz o que tem de melhor para os apaixonados: a alta gastronomia que exalta os sabores e ingredientes mineiros. O chef Gabriel Trillo selecionou para as entradas um brandade de bacalhau gratinada com queijo artesanal do Serro-MG, cebolas brulée e batata noisette em manteiga ghee mineira ou um quarteto de tartares. Entre os pratos principais têm a opção do lombo de pirarucu na grelha e tournedor de filé  mignon. E até nas sobremesas o sabor está presente com uma torta de chocolate branco com cardamomo e telhas de maracujá e framboesas orgânicas ou maçã em calda de vinho tinto e especiarias com praliné de castanhas, sorvete de nozes e biscoito de fubá. O menu vai estar disponível entres os dias 10 e 12. Para além da comida, o restaurante ainda conta com música instrumental ao vivo no dia 10, enquanto nos dias 11 e 12, haverá apresentação do pianista Daniel Viana. As reservas podem ser feitas pelos números (31) 3643-1773 ou (31) 9 9724-2038 (WhatsApp).

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade