Publicidade

Estado de Minas ENCONTRO GASTRÔ 2023

Fany Bombons é o melhor de BH na categoria Chocolateria / Doceria


postado em 18/09/2023 15:16

A torta recheada de doce de leite com cobertura de pralinê de amendoim: um dos mais de 20 sabores que há décadas cativam os clientes(foto: Paulo Márcio/Encontro)
A torta recheada de doce de leite com cobertura de pralinê de amendoim: um dos mais de 20 sabores que há décadas cativam os clientes (foto: Paulo Márcio/Encontro)
Este tem sido um ano diferente na Fany Bombons. A família que comanda a marca se despediu, em fevereiro, "do primeiro funcionário da loja", como o próprio Moysés Balabram, marido de Fany, se descrevia, de maneira bem-humorada. Tendo os ensinamentos do patriarca em mente, e a contínua orientação da fundadora, Alberto e Ana Luíza, filho e nora de Fany e Moysés, seguem à frente do local. "Se você achar que não vai vender, feche, porque não adianta. Não compre ingrediente se achar que não vai fazer e dar certo", rememora Ana, citando um dos conselhos frequentes do sogro – dado a ela em algum momento de hesitação em testar algo.

Ari Alberto Balabram e sua mãe, Fany: prêmio no ano em que os dois se despediram do patriarca da família, Moysés(foto: Paulo Márcio/Encontro)
Ari Alberto Balabram e sua mãe, Fany: prêmio no ano em que os dois se despediram do patriarca da família, Moysés (foto: Paulo Márcio/Encontro)
A renovação do cardápio é sempre bem-vinda, mas são os mais antigos doces que continuam queridinhos dos clientes, especialmente as mais de 20 tortas, como a crocante, com creme de leite batido; a com recheio de doce de leite e cobertura de pralinê de amendoim; ou a imbatível torta de chocolate, com recheio de brigadeiro e cobertura trufada. "Neste ano, centralizei um pouco da produção aqui na loja matriz. A torta de chocolate, por exemplo, fazemos agora em um só lugar", conta ela. A ideia é aproveitar maquinários para modernizar aos poucos a produção, mas sem perder o artesanal. Claro, o padrão e o chocolate denso e puro, como tem de ser, também não mudam e fazem sucesso nas três unidades, garantindo, assim, por mais um ano, o título de Melhor Chocolateria/Doceria por Encontro Gastrô - O Melhor de BH 2023.

Ainda no quesito renovação, para os próximos meses, serão iniciadas mudanças para marcar os 40 anos de fundação. A loja no Sion vai passar por reformas físicas, troca de louça, de mobília e outras pequenas alterações. "Para mim, nosso maior diferencial é manter a qualidade, apesar de todos os percalços. E para conseguir isso, em Belo Horizonte, tem de ser resiliente", reflete Ana. Isso, a família Balabram sabe ser.

R. Pium-i, 1.636, Sion, (31) 3227-2445. Seg. a sáb.: 10h/20h; dom. e fer.: 11h/19h.
BR-356, 2.500, Ponteio Lar Shopping, Santa Lúcia, (31) 3286-2742. Seg. a sáb.: 10h/22h; dom. e fer.: 12h/22h.
Av. Contorno, 6.061, Pátio Savassi, São Pedro, (31) 3288-3161. Seg. a sáb.: 10h/22h; dom. e fer.: 10h/22h.
@fanybombons.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade